Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Ivaldo Rodrigues participa de audiência online para tratar de objeto da emenda coletiva dos vereadores

24 de março de 2020 : 16:49

Na manhã desta terça feira (24), o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), cumprindo orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde), participou online da sessão remota da Câmara de São Luís. Atendendo assim aos protocolos exigidos pelos órgãos de controle e combate ao coronavírus.

“Uma sessão histórica na Câmara Municipal de São Luís, esse é realmente um momento que requer de todos nós o esforço individual e coletivo ao mesmo tempo. Na perspectiva que a gente possa com todos esses esforços buscar todas as alternativas necessárias que o povo de São Luís que os nossos irmãos merecem, não estamos fazendo nenhum favor, estamos fazendo nossa obrigação. E atendendo inclusive a orientação da OMS, ministério da saúde e secretarias estadual e municipal de saúde, eu quero dizer que estamos cumprindo protocolos de combate à essa pandemia que pode afetar todos”, disse o parlamentar.

Durante a sessão online que foi presidida por Osmar filho e ainda contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Lula Fylho e os demais vereadores, Ivaldo aproveitou para comentar ainda sobre as inúmeras denúncias que vem recebendo a respeito da grande movimentação de pessoas nos mercados e feiras da cidade

“Os nossos mercados continuam extremamente lotados, não há nenhum protocolo a ser adotado, então eu queria que a nós pudéssemos ver isso com carinho, por que realmente eu tenho recebido muitas fotos. Sei que não há por parte nem pela secretária de agricultura nem por uma força, por que não pessoas apropriadas nesse momento pra isso. Mas que nós pudéssemos fazer um encontro online, pra que a gente pudéssemos ter algum tipo de critério no sentido de que criássemos uma alternativa pra gente diminuir a quantidade de pessoas dentro dos mercados e feiras de São Luís”, frisou Ivaldo.

O parlamentar ainda na sua fala, parabenizou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

“Todos nós estamos aqui o congratulando, e eu acredito nessa força de liderar esse processo com o prefeito Edivaldo Holanda que tem sido extremamente habilidoso na medida em que se coloca permanentemente a disposição no sentido de garantir que essa ordem do ponto de vista da saúde pública possa ser estabelecido, e a gente sabe que não é fácil, porque não a como programar um negócio desse, mas de qualquer forma, aqui vai os meus comprimentos e as minhas congratulações,” argumentou o vereador.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>