Comitê CAAMA/COVID19 lança Cartilha de Prevenção ao Coronavírus

O cuidado com a saúde dos advogados e advogadas do Maranhão sempre foi uma das marcas da Caixa de Assistência dos Advogados Advogados do Maranhão que em parceria com a Comissão de Direito à Saúde da OAB, desenvolveu uma cartilha com informações sobre a COVID-19 como uma das acões de prevenção e combate ao novo coronavírus. A cartilha será enviada por email aos advogados do estado e também estará disponível no site da CAAMA.

A Cartilha tem como principal objetivo levar informações aos advogados e seus familiares sobre a doença que assola o mundo, também denominada de coronavírus. “Nós temos esse compromisso: A Caixa de Assistência preza pela saúde e temos essa responsabilidade de trazer ações de prevenção à saúde para os advogados e advogadas do Maranhão”, afirmou o Presidente da Caixa, Dr. Diego Sá.

O Presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB/MA, Dr. Pedro Ivo Correa, destacou que através das ações do Comitê CAAMA/COVID19 será possível que todos tenham acesso às principais informações sobre a pandemia. “Todas as atividades estão sendo realizadas em prol de mantê-los atualizados. Além disso, buscamos manter contato diário com profissionais da saúde para que possamos trazer informações seguras e atuais”, enfatizou.

Além do lançamento da cartilha, algumas ações já foram realizadas pela Caixa de Assistência, como a distribuição de mais de mil frascos de álcool em gel 70% de bolso à advocacia e máscaras ao grupo de risco, e também o lançamento do aplicativo CAAMA/COVID19 que é um canal de teleatendimento com médicos 24 horas.

Outro ponto importante será a antecipação da Campanha de Vacinação H1N1 realizada anualmente pela CAAMA para o dia 13/04 na Capital e logo após levar a vacinação em todas as Subseções. Inicialmente serão vacinados os advogados do grupo de risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *