Zé Inácio realiza sessão em homenagem aos 40 anos do Partido dos Trabalhadores

Foi realizada nesta quinta-feira (20) a sessão solene, fruto de requerimento do deputado Zé Inácio, em homenagem aos 40 anos do Partido dos Trabalhadores, comemorado no último dia 10.
Durante a sessão, que foi inicialmente presidida pelo presidente da Assembleia deputado Othelino Neto, foi exibido um vídeo contando a história de fundação e luta do PT, logo em seguida Zé Inácio subiu à tribuna para fazer um discurso carregado de emoção e que resgatou as lutas e conquistas do PT ao longo desses 40 anos de existência.

“Marcado por uma história de lutas e conquistas, o PT se orgulha de ter contribuído com os avanços do país na política, na economia, na educação e, sobretudo, na defesa da democracia e inclusão social”, disse o parlamentar.

Zé Inácio também fez um resgate da história do partido no Maranhão e homenageou o líder camponês Manoel da Conceição, um dos fundadores do partido. Além, de outros nomes que ao longo destes 40 anos disputaram eleições em seus municípios e no âmbito estadual.
Os avanços e conquistas do PT durante os governos de Lula e Dilma também foram lembrados, como quando o Brasil saiu da 13ª posição no ranking global de economias, e chegou a ser a 6ª economia do mundo, os programas Fome Zero e Bolsa Família, que tirou centenas de famílias da extrema pobreza, o Prouni, que levou milhares de jovens a ter acesso ao ensino superior, entre outros.

Inácio finalizou seu discurso reafirmando a importância da união partidária e de combater os ataques que o partido vem sofrendo nos últimos anos e pediu a unidade entre os partidos do campo democrático.

“Quero me somar a todos os companheiros e companheiras do PT, dirigentes, militantes de bases espalhadas nos diversos municípios e regiões do nosso estado que tem enfrentado de forma combativa os ataques de setores reacionários contra o nosso partido. É hora de estarmos juntos, todos os partidos do campo democrático e popular aqui presentes, para enfrentarmos o governo Bolsonaro e só assim, juntos em 2022, derrotaremos a ultradireita transformando todo esse ódio em esperança para o povo brasileiro”, disse.

Também subiram a tribuna para prestar homenagens ao Partido Dos Trabalhadores o Presidente Estadual do PT, Augusto Lobato, o Deputado Federal e Presidente Estadual Do PCdoB, Marcio Jerry, o deputado estadual Rafael Leitoa, representando o PDT, o deputado federal Bira do Pindaré, representando o PSB,o Dirigente Estadual do PSOL, Franklin Douglas, o Secretário De Estado de Direitos Humanos e Participação Popular e ex-Presidente Estadual do PT, Francisco Gonçalves, a ex-Deputada Federal, Terezinha Fernandes, a ex-Deputada Estadual Francisca Primo, o ex-Deputado Estadual e ex-Prefeito De Imperatriz, Jomar Fernandes, o ex-Presidente do Diretório Municipal do PT e ex-Vereador, Kleber Gomes, a Dirigente Nacional Do PT, Criciele Muniz, membro da direção do MST, Alzenira Montelo, o presidente da CUT, Manoel Lages.

No fim da sessão alguns membros do PT foram homenageados e receberam uma bandeira do partido. Ao final foi cantado os parabéns e partido o bolo de homenagem aos 40 anos.
Filiados e dirigentes do PT de várias cidades do Estado estiveram presentes, além de representantes de entidades sindicais, movimentos sociais e estudantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *