Viradouro vence o carnaval do Rio; Grande Rio fica em segundo e Mocidade em terceiro lugar

A Escola Unidos do Viradouro foi a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro. A agremiação de Niterói superou as grandes Beija-Flor, Mangueira, Salgueiro e Portela, garantindo assim seu segundo título do grupo especial, o primeiro foi no ano de 1997 com o carnavalesco maranhense Joãozinho Trinta (falecido).

Foi o segundo ano consecutivo da Viradouro no Grupo Especial. A Escola teve como samba-enredo contagiante, carros luxuosos e componentes animados, a agremiação levantou a Sapucaí com o enredo “Viradouro de Alma Lavada”, desenvolvido por Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon. Em uma de suas únicas falhas, a escola apresentou problemas com a iluminação do último carro, que passou apagado pela Avenida. Apesar disso, mostrou que o vice-campeonato em 2019 não foi sorte de recém chegada ao Grupo Especial, e está determinada a retornar no próximo sábado vestindo ouro.

A Grande Rio ficou em segundo lugar, Mocidade em terceiro, Beija-Flor em quarto, Salgueiro em quinto e Mangueira em sexto. Todas elas voltam a desfilar no próximo sábado (29).

Foram rebaixados para o grupo A, as escolas União da Ilha do Governador e Estácio de Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *