UFMA retoma obra no prédio do curso de Medicina em Imperatriz

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade Federal do Maranhão assinou termo de aditivo para a continuidade das obras do bloco 1 do prédio do curso de Medicina do câmpus de Imperatriz. O investimento é de R$ 345.492,86, e os reparos serão na parte hidráulica e elétrica do pavilhão, complementação da cobertura, instalação de equipamentos de combate a incêndio, revestimentos, piso e pintura em geral.

As obras serão iniciadas na próxima semana, e a conclusão está prevista para o mês de maio. Segundo Geovane Bezerra da Silva Júnior, diretor de Planejamento e Controle da Sinfra, os trabalhos no prédio estavam parados havia muito tempo, e uma das ações imediatas da nova gestão da Universidade é resolver a situação de várias obras inacabadas.

“Uma das prioridades do reitor Natalino Salgado é dar continuidade na reforma do bloco do prédio do curso de Medicina do câmpus de Imperatriz. Isso beneficiará toda a comunidade acadêmica do curso, dando suporte em termos de infraestrutura, como salas de aula e banheiros”, esclareceu.

De acordo com Willian da Silva Lopes, coordenador do curso de Medicina em Imperatriz, a retomada das obras beneficiará em torno de 400 alunos e possibilitará o desenvolvimento de metodologias ativas que o curso exige.

“As obras paradas prejudicavam diretamente a dinâmica de aulas, pela limitação de salas. No período de provas, era preciso montar um planejamento para não ocorrer choque de horários. Na última avaliação do curso, feita pelo Ministério da Educação (MEC), perdemos pontos no quesito infraestrutura, e, com a retomada da obra, poderemos melhorar a nota do curso”, pontuou.

O câmpus de Balsas será o próximo a ser beneficiado pela nova gestão da UFMA. Já está em fase de licitação a contratação de empresa que vai executar a obra para acesso aos prédios do novo câmpus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *