Prefeitura reajusta tarifa dos ônibus, mas nega reajuste no salário dos servidores”, diz Honorato, em pronunciamento

Em pronunciamento realizado durante a sessão plenária desta segunda-feira (17), o vereador Honorato Fernandes (PT), ao tratar do aumento do valor das tarifas de ônibus, que entrou em vigor neste domingo (16), lembrou que a Prefeitura, há quatro anos, não reajusta o salário dos servidores municipais e caracterizou como injusta e ilógica a situação em questão.
“O curioso é que a Prefeitura reajusta a tarifa dos ônibus, mas nega reajuste no salário dos servidores. Serviços e produtos cada dia mais caros, enquanto isso, os servidores municipais, como os professores, que desde a semana passada têm vindo à Câmara reinvidicar seus direitos, há quatro anos, padecem sem nenhum reajuste em seus salários. A verdade é que esta lógica, além de injusta, simplesmente não bate”, destacou Honorato.
O parlamentar seguiu a fala, sugerindo aos seus pares que a pauta do reajuste dos servidores municipais seja debatida de forma mais incisiva na Casa Legislativa, de modo a buscar um melhor equilíbrio entre a realidade financeira população e os custos dos serviços e produtos ofertados.
“A Câmara precisa tomar pra si o debate sobre o reajuste dos servidores municipais, cobrando do Executivo o que é de direito dos servidores. Precisamos abraçar esta pauta, a fim de buscarmos um mínimo de equilíbrio nessa situação. Os usuários, a população em geral é a parte mais vulnerável nesse contexto. A que sofre com o peso do reajuste das tarifas, porque vive uma realidade financeira que não acompanha os inúmeros aumentos da tarifa de ônibus”, disse.
O último reajuste salarial concedido pela Prefeitura de São Luís aos servidores municipais data de 2016. Reajuste concedido, vale frisar, após inúmeros embates travados entre os servidores e o Executivo. Em contrapartida, o reajuste da tarifa dos ônibus que entrou em vigor no último domingo já é o sexto já concedido pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em 7 anos e dois meses de gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *