Mulher morre eletrocutada ao se encostar em portão de prédio no Centro de São Luís

Uma tragédia ocorreu em São Luís. Uma mulher morreu ao se encostar num portão que estava eletrocutado no Centro. De acordo com informações do blog Clodoaldo Correa, a polícia prendeu o vigia do prédio, o qual foi responsável por uma ligação elétrica que matou a mulher na madrugada desta segunda-feira (24). O caso ocorreu na rua Parque 15 de Novembro, atrás da Beira Mar, fora do circuito de Carnaval.

O prédio, da Junta Comercial, passa por reforma de responsabilidade do Iphan, órgão federal que cuida do patrimônio histórico. O Iphan contratou uma empresa privada para executar as obras, a RG Verde.

O vigia dessa empresa eletrificou ilegalmente o portão e o tapume da obra, que são de zinco, um material condutor de corrente elétrica. A mulher encostou no portão e morreu eletrocutada.

Foi feita uma perícia que constatou a corrente no portão. Em seguida, a polícia encontrou a ligação elétrica ilegal.

De acordo com a polícia, o vigia apresentava sintomas de embriaguez e foi encontrado dormindo na parte interna da construção. Ainda segundo a polícia, ele admitiu ter feito a ligação improvisada antes de dormir, para evitar roubos no local. O vigia foi preso em flagrante.

*Com informações do blog Clodoaldo Correa

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*

Sobre o incidente ocorrido na madrugada da segunda-feira, 24, na Rua Parque de Novembro no Centro Histórico de São Luís, a Equatorial Maranhão informa, que uma equipe de plantão esteve no local juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros e *encontraram no imóvel uma ligação clandestina nas instalações elétricas internas que eletrificava um portão de metal*, fato que vitimou uma senhora identificada como Maria Boas, 56 anos.

A Equatorial Maranhão orienta que cercas elétricas somente podem ser construídas por empresas especializadas e devem seguir as mornas brasileiras, quanto aos critérios técnicos e de segurança.

*Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *