Leonardo Sá reune-se com o Vice-Governador na capital maranhense

O deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), reuniu-se nesta quinta (13), no Palácio do Leões, a pedido do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos), para tratar de demandas existentes na área da saúde em diversos municípios, dentre eles, Pinheiro, Colinas e Bom Jardim.

“Leonardo veio atender ao meu pedido em dar ênfase nas políticas públicas relacionadas a melhoria da saúde no Maranhão. E fico muito satisfeito de poder contar com sua competência profissional não só na política como médica também”, declarou Brandão.

Leonardo Sá recentemente anunciou que através de articulação junto ao Ministério da Saúde, conseguiu repasse federal em emenda no valor de R$ 25 milhões para ampliar o programa “Mais Cirurgias” do Governo do Maranhão, com mutirões de cirurgias eletivas em todas as regiões do estado, começando a ser realizado o cronograma, a partir de março, por Pinheiro-MA.

“Agradeço a todos os envolvidos direta e indiretamente nesta articulação com o Ministério. E estou certo que este recurso federal vai eliminar as filas de espera para cirurgias eletivas na rede de saúde pública em todo o Maranhão. E me sinto muito feliz de poder começar por Pinheiro os mutirões”, frisou o deputado.

O parlamentar estava acompanhado de seu irmão e médico, Dr. Eduardo Sá, que atua em Pinheiro como anestesiologista e prestou consultoria sobre a importância de procedimentos cirúrgicos humanizados na rede pública de saúde estadual.

“Realmente precisamos de políticas públicas eficientes, quando nos referimentos a manutenção da vida. E a humanização em procedimentos cirúrgicos ainda é um ponto a ser discutido para sua eficácia na rede pública de saúde. E tanto o deputado quanto o vice-governador apoiam esta visão médica humanizadora. E fico contente em compartilhar casos de sucesso de minha trajetória médica no interior do Maranhão”, esclareceu o anestesiologista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *