Flor do Samba é a grande campeã do carnaval de São Luís

A Escola Flor de Samba é a grande campeão do carnaval de São Luís. Nos últimos anos a agremiação do Desterro vinha batendo na trave, mas agora ergueu o troféu de melhor apresentação na capital maranhense.

A Flor do Samba tratou exaltou as manifestações culturais que são Patrimônio Imaterial do Brasil.

A Flor do Samba mostrou a mistura das manifestações europeias, indígenas e afrodescendentes foi a fórmula perfeita para tornar o Brasil rico culturalmente. A Festa do Divino, o tambor de crioula, o Bumba Meu Boi, o Boi Bumbá e o Círio de Nazaré foram lembrados pela escola.

Com um enredo que sugeriu alegorias bem próximas das usadas pela Marambaia, a Flor apresentou fantasias com uma nova visão, como o Bumba Meu Boi, que além de alas, dividiu um carro alegórico com a representação do Boi Bumbá, por exemplo. Com carros mais pomposos e fantasias com melhor acabamento em relação as concorrentes do segundo dia de desfiles, a Flor fez um desfile que a coloca como forte candidata ao título. A bateria da Flor manteve a força e isso ajudou a esquentar a avenida. Quem ficou na avenida, curtiu o desfile da Flor debaixo de muita chuva, mas que em nenhum momento atrapalhou o desenvolvimento da escola.

1 thought on “Flor do Samba é a grande campeã do carnaval de São Luís

  1. A luta incansável do amigo Luis Cesar a frente da Flor do Samba é admirável e o titulo desse ano veio fechar com chave de ouro todo esse trabalho maravilhoso. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *