Em entrevista à rádio, vereador Dr. Gutemberg faz balanço das ações e projeta 2020

Durante entrevista à rádio Nova FM,no programa ‘Passando a Limpo’, o vereador Dr. Gutemberg fez um balanço dos onze Projetos de Lei, aprovados no ano passado e que aguardam sanção do Poder Executivo. Além disso, o vereador destacou o destino das suas emendas parlamentares. Mais de R$ 2 milhões foram destiados à saúde; mesmo assim, mostrou-se preocupado com a situação da Maternidade Maria do Amparo, que pode fechar em março.

A entrevista durou cerca de uma hora. O parlamentar começou destacando a produtividade do ano passado e citou a Lei de sua autoria, que obriga a presença do cirurgião dentista em hospitais e nas unidades de Terapia Intensiva.

“Isso não tinha. Imagina um paciente internado e que não tenha cuidado com a higiene oral. Ele vai ter uma série de outras doenças.”, disse.

Outra conquista do vereador Dr. Gutemberg foram as obras de asfalto no Residencial Maria Aragão. Depois de 11 anos, a comunidade realiza o sonho de ter as ruas asfaltadas mediante a solicitação do vereador à Prefeitura de São Luís.

Dr. Gutemberg detalhou outros Projetos de Lei em várias áreas, como: a Política Pública Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio; o Programa com a Estratégia de saúde da família para combater a violência doméstica contra às mulheres; o Programa para o fornecimento de absorventes para mulheres que estejam regularmente inscritas em programa de Governo para pessoas de baixa renda; e a Política Municipal de Proteção dos Diretos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Para 2020, a meta é a aprovação de outros Projetos de Lei e a continuidade do programa ‘Cuidando de Você’, que leva ações de saúde, esporte e lazer às comunidades. E vamos continuar firmes em nossa atuação na Câmara, atendo os pedidos da comunidade”, frisa Dr. Gutemberg.

Sobre o ano eleitoral, o vereador disse que vai batalhar pela reeleição. Dr. Gutemberg é médico cirurgião do aparelho digestivo, professor universitário, e responsável por implantar a cirurgia bariátrica no Hospital da Universidade Federal do Maranhão.

– Maternidade Maria do Amparo pode fechar em março

O drama da maternidade Maria do Amparo foi destaque na entrevista. Procurado, novamente, pelos profissionais dessa Unidade de Saúde, Dr. Gutemberg alertou que o convênio com a Prefeitura de São Luís termina em março e a maternidade pode fechar em definitivo.

“No ano passado, conseguimos fechar um convênio com a Prefeitura de São Luís. Mas a maternidade, agora está em um momento crítico. Os médicos estão sem receber desde novembro. Os profissionais reclamam que as emendas não se materializaram. Espero que a Prefeitura de São Luís consiga se sensibilizar com essa causa, pois qa maternidade realiza mais de 200 partos por mês”, destaca Dr. Gutemberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *