Vereador Honorato acompanha cortejo do bloco tradicional “Os Foliões”

No domingo (12), o vereador Honorato Fernandes (PT) prestigiou o Dia do Caçador, um grande baile popular à fantasia realizado pelo bloco tradicional Os Foliões, que oficializou o início das apresentações do grupo, nas festividades momescas de São Luís.
O parlamentar, que também é padrinho do bloco, acompanhou o cortejo festivo, que percorreu o circuito de São Pantaleão-Madre Deus, com parada especial na Praça da Saudade.
“Particularmente, me sinto muito honrado, por poder fazer parte dessa grande festa, que já é tradição do calendário carnavalesco da nossa cidade e por , desde sempre, ter sido muito bem recebido pela família Os Foliões”, afirmou o vereador, que, desde 2018, vem apoiando, através do seu mandato, as atividades do bloco tradicional, tanto nas festividades do período carnavalesco, quanto do período junino.
“O apoio ao bloco é uma missão  do nosso mandato. Apoiamos Os Foliões, assim como apoiamos outros diversos grupos culturais tradicionais que mantém a chama da nossa identidade cultural viva. Apoiar, incentivar, para que, de alguma forma, a gente contribua para a preservação da nossa cultura e valorização dos nossos atores culturais, essa é uma das missões do nosso mandato”, destacou Honorato.
Os Foliões é um grupo de cultura que produz, além do bloco carnavalesco, o show Folias Juninas, números teatrais infantis, o Reisado Folias de Natal e a dança Raízes de Portugal. Já representou a cultura popular maranhense, nas Américas e na Europa, ganhando também diversos prêmios. Agora, em 2020, o bloco tradicional vai completar 44 anos e levará para a Passarela do Samba o desfile, cujo tema será “Halloween, Doces ou Travessuras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *