Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Vereador Afonso Manoel é um dos principais articuladores da pré-candidatura de Rubens Júnior

11 de janeiro de 2020 : 10:40

O vereador Afonso Manoel tem desenvolvido um papel de extrema importância na pré-candidatura de Rubens Pereira Júnior. O empresário, conhecido por ter sido diretor do Grupo Lusitana, tem apresentado o secretário de Cidades em diversas comunidades católicas com intuito de torná-lo conhecido.

Afonso Manoel é um dos políticos mais experientes do Maranhão. Foi presidente da Associação Comercial do Maranhão e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís na década de 90.

Afonso ainda disputou a prefeitura de São Luís em 1996 e foi candidato q vice-prefeito na chapa de Washington Luiz em 2012. Foi eleito o deputado estadual mais bem votado do Maranhão em 2006 e reeleito em 2010. Venceu a disputa para vereador em 2016.

O legislador de São Luís é casado com a deputada estadual Helena Duailibe que também tem forte penetração nas comunidades católicas, além de uma extensa carreira política como secretária de Saúde no governo Zé Reinaldo; secretária municipal de Saúde em 2009 e entre 2014 e 2017 na gestões João Castelo e Edivaldo Holanda Júnior, respectivamente. A esposa de Afonso Manoel também foi vice-prefeita de São Luís entre 2009 e 2012, vereadora entre 2013 e 2016 e agora deputada estadual.

Os dois agregam muito a pré-candidatura de Rubens Júnior que segue como um anônimo em São Luís e patinando no percentual de 1 ponto em todas as pesquisas divulgadas em 2019.

2 comentários em “Vereador Afonso Manoel é um dos principais articuladores da pré-candidatura de Rubens Júnior”

  1. Ronaldo

    5 meses atrás  

    Não deu conta do Lusitana, enfim….

  2. Reynaldo Aragão Pinto

    5 meses atrás  

    Uma renovação na Câmara de vereadores de São Luís com a não reeleição de muitos é o que espero que ocorra naquela casa. Essa mudança se faz necessária e precisamos tirar algumas figuras que se acham às vezes dono do voto das comunidades e não produzem nada e não tem ideias ou projetos de como gerar oportunidades para suas comunidades.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>