UFMA vai oferecer 2.453 vagas para cursos do ensino superior

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Maranhão (Proen-UFMA) divulgou, nesta sexta-feira, 3, o edital que regulamenta o ingresso de discentes nos cursos presenciais de graduação no primeiro semestre de 2020. O preenchimento das vagas será realizado, exclusivamente, com base nos resultados dos candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2019.

Vagas

Ao todo serão 2.453 vagas disponibilizadas no primeiro semestre de 2020, distribuídas pelos campus de Bacabal (50), Chapadinha (145), Imperatriz (256), Pinheiro (100) e São Luís (1.902).

Prazos

As matrículas na chamada regular ocorrerão nos dias 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro, de forma presencial. Já a manifestação de interesse na Lista de Espera será no período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, no site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

O edital específico da lista de espera da UFMA será divulgado no site da instituição, no dia 7 de fevereiro.

Locais de Matrículas

Em São Luís, as matrículas ocorrerão no Centro Pedagógico Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão e, nos demais câmpus, nas Secretarias Acadêmicas, conforme detalhado no edital.

Documentos necessários

Duas fotos 3×4 coloridas e recentes, documento de identidade, CPF, comprovante de regularidade com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45, título de eleitor acompanhado de quitação eleitoral, para maiores de 18 e menores de 70, certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, histórico escolar do ensino médio, declaração, disponibilizada no edital e comprovante de residência atualizado.

Os candidatos que foram selecionados por meio das cotas devem ler atentamente o edital para obter informações sobre o procedimento de matrícula.

Confira o edital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *