Lei que trata de “Depressão Pós-Parto” de autoria da deputada Daniella Tema é sancionada

A deputada estadual Daniella Tema, (DEM), comemorou a sanção da Lei de sua autoria, N° 11.172/2019 que trata da  “Depressão Pós-Parto”, sancionada pelo Governo do Estado que cria a Política de Diagnóstico e Tratamento da Depressão Pós-Parto no Sistema da Rede Pública e Privada Estadual e institui o Dia Estadual de Prevenção e Combate à Depressão Pós-Parto.

“Iniciamos o ano com esta notícia maravilhosa. Sabemos dos inúmeros casos de depressão que afetam muitas mulheres após o período da gestação. Ao propor essa lei, nos preocupamos com o tratamento e acompanhamento profissional para as mães que não podem pagar um tratamento adequado. Depressão é uma doença que precisa de um diagnóstico preciso e eficaz”, enfatizou a deputada estadual Daniella Tema.

A Lei que trata a Depressão Pós-Parto assegura às mulheres assistência durante esse período gestacional, pelo qual muitas mães apresentam sintomas da doença e se agrava após darem à luz a seus bebês. Agora, essas mulheres receberão auxílio psicológico para prevenir ou, em caso de diagnóstico, enfrentar esse processo tão delicado.

Agradeço ao governador Flávio Dino por sancionar esta importante lei, aos meus colegas parlamentares por aprovarem em todos os turnos o nosso projeto de lei na Assembleia Legislativa. Tenho certeza que será um ano de muitas conquistas para a população maranhense. Trabalharei incansavelmente pelo nosso povo, em especial por nossas mulheres, este é o meu compromisso”, finalizou Daniella Tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *