Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Ex-presidente Lula nega ter feito convite de filiação à Flávio Dino

28 de janeiro de 2020 : 11:21

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta terça-feira (28), ter convidado o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), para se filiar ao PT, etapa inicial para uma eventual candidatura à Presidência da República em 2022.

“Pelo profundo respeito que eu tenho pelo PCdoB, pelo PT, pelo Flávio Dino e pelo Fernando Haddad, jamais convidaria um membro do PCdo B para se filiar ao PT”, postou Lula em sua conta no Twitter.

Nesta terça-feira, o jornal “O Globo” publicou que Dino foi sondado por Lula para voltar ao PT, o que abriria a possibilidade de ele ser o candidato do partido para disputar a Presidência em 2022. Ainda segundo o jornal, não houve um convite formal, mas uma conversa com o ex-presidente, no último dia 18.

Ao jornal Valor Econômico, em entrevista publicada segunda-feira (27), Gleisi disse que o partido trabalha com a reedição da candidatura presidencial do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, mas admitiu que vê o governador do Maranhão como uma alternativa e ressaltou que ele “sempre foi muito leal à causa” do ex-presidente Lula.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>