Ex-presidente Lula nega ter feito convite de filiação à Flávio Dino

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta terça-feira (28), ter convidado o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), para se filiar ao PT, etapa inicial para uma eventual candidatura à Presidência da República em 2022.

“Pelo profundo respeito que eu tenho pelo PCdoB, pelo PT, pelo Flávio Dino e pelo Fernando Haddad, jamais convidaria um membro do PCdo B para se filiar ao PT”, postou Lula em sua conta no Twitter.

Nesta terça-feira, o jornal “O Globo” publicou que Dino foi sondado por Lula para voltar ao PT, o que abriria a possibilidade de ele ser o candidato do partido para disputar a Presidência em 2022. Ainda segundo o jornal, não houve um convite formal, mas uma conversa com o ex-presidente, no último dia 18.

Ao jornal Valor Econômico, em entrevista publicada segunda-feira (27), Gleisi disse que o partido trabalha com a reedição da candidatura presidencial do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, mas admitiu que vê o governador do Maranhão como uma alternativa e ressaltou que ele “sempre foi muito leal à causa” do ex-presidente Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *