Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Em entrevista na TV, Daniella Tema destaca a importância da sanção da Lei da Depressão pós-parto

10 de janeiro de 2020 : 08:41

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) comentou nesta semana, em entrevista concedida à jornalista Bianka Nogueira, do Jornal da Guará, da TV Guará de São Luís, a sanção da Lei n° 11.172/2019, de sua autoria, que trata da Depressão pós-parto.

Na oportunidade, a parlamentar estadual destacou a importância do novo dispositivo legal, sancionado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no fim do ano passado, que cria a Política de Diagnóstico e Tratamento da Depressão pós-parto no Sistema da Rede Pública e Privada Estadual e institui o Dia Estadual de Prevenção e Combate à Depressão Pós-Parto.

“Iniciamos o ano com esta notícia maravilhosa. Sabemos dos inúmeros casos de depressão que afetam muitas mulheres após o período da gestação. Ao propor essa lei, nos preocupamos com o tratamento e acompanhamento profissional para as mães que não podem pagar um tratamento adequado. Depressão é uma doença que precisa de um diagnóstico preciso e eficaz”, enfatizou a deputada estadual Daniella Tema.

A Lei que trata a Depressão Pós-Parto assegura às mulheres assistência durante esse período gestacional, pelo qual muitas mães apresentam sintomas da doença e se agrava após darem à luz a seus bebês. Agora, essas mulheres receberão auxílio psicológico para prevenir ou, em caso de diagnóstico, enfrentar esse processo tão delicado.

Assista e entenda mais!

*Com informações do blog do Gilberto Leda

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>