Superintendente do HUUFMA profere palestra em evento Internacional de Tecnologia na USP

Inovações e tecnologias educacionais aplicadas à educação superior em todas as áreas de conhecimento e Networking entre pesquisadores de Instituições Nacionais e Internacionais é o que propõe o Internacional Conference on Technologies, Health and Education, um evento da UFMA em parceria com a USP, que teve início nesta quarta-feira, 4, na Biblioteca Brasiliana da Universidade de São Paulo, e vai até esta quinta-feira, 5.

Durante os dois dias do evento, personalidades nacionais e internacionais abordarão os temas que estão na vanguarda do conhecimento em inovação na educação mediada por tecnologias digitais, com ênfase em plataformas educacionais, aprendizado adaptativo, gamificação na aprendizagem, tecnologias cognitivas, blended learning, design instrucional e política de gestão da internet.

O Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA) teve uma contribuição significativa no evento com a participação da superintendente, Joyce Santos Lages, que ministrou a palestra “Tecnologias e Design no desenvolvimento de recursos inteligentes de apoio a EAD, Telessaúde e Gestão em Saúde” em conjunto com o coordenador do Núcleo de Telessaúde do HU-UFMA, Humberto Serra.

Segundo a superintendente, Joyce Lages, a oportunidade de partilhar experiências com outros profissionais renomados é de extrema importância para o desenvolvimento do Hospital. “Esse momento de troca de conhecimentos fortalecem as instituições que passam a se unir e trabalhar de forma colaborativa. Fico muito feliz em participar desse processo evolutivo da educação, em que pesquisadores, docentes e acadêmicos interagem e discutem em busca de melhores práticas, visando o melhor para a sociedade”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *