Adriano Sarney diz não esperar apoio do MDB para a disputa da Prefeitura de São Luís

O deputado estadual Adriano Sarney (PV), reagiu imediatamente sobre a possibilidade do MDB ter uma candidatura própria na capital maranhense. “Nunca esperei contar com o apoio do MDB para minha candidatura a prefeitura de São Luís. O meu projeto terá um apoio fundamental: o povo”, declarou o presidente do PV no Maranhão.

O MDB vem trabalhando com uma série de nomes para a disputa municipal, inicialmente o presidente do diretório estadual, João Alberto, falou em nomes como da presidente do IPHAN, Kátia Bogéa; do juiz federal Roberto Veloso e do ex-deputado federal Victor Mendes, porém nenhum dos nomes se mostrou disposto a concorrer. Agora o partido trabalha com o nome do juiz federal Madeira, porém nesta quinta-feira (7), o deputado estadual Roberto Costa anunciou que Roseana Sarney também é um nome.

Diante desse cenário indefinido no MDB e com o desejo do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, ter candidatura própria na capital, o deputado estadual Adriano Sarney não trabalha com a hipótese de formar uma coalizão com o partido do seu avô.

A candidatura de Roseana é improvável, mas o anúncio do nome da ex-governadora como pré-candidata funciona exatamente como forma de demarcar espaço e evitar um crescimento da pré-candidatura de Adriano Sarney, que vem ganhando espaço, ele já aparece melhor posicionado nas pesquisas que vários nomes do grupo de Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *