Nove prefeitos deixam a base de Flávio Dino e ingressam em partido aliado de Bolsonaro

Na manhã desta sexta-feira (30), o deputado federal Aluísio Mendes assumiu o comando do PSC no Maranhão e trouxe 13 prefeitos para o partido. Nove desses estavam filiados em legendas da base Flávio Dino e agora passam a ingressar uma sigla que oferece sustentação ao governo Bolsonaro.

Os partidos que mais perderam prefeitos foram o PCdoB e o PSB. No total, os dois sofreram três desfiliações cada. O PDT perdeu dois e o PP um.

Os novos filiados vieram do PSDB (um), Podemos (dois) e PSDC (um). Ainda ficou apalavrado com Aluísio Mendes o prefeito de Boa Visto do Gurupi, Batista que está no PSDB.

Atualmente o PSC só tinha um prefeito, o de Bacabal, Edvan Fonseca, que não compareceu ao evento. O partido nos últimos anos esteve sob comando do ex-deputado estadual Leo Cunha.

Durante as falas do principais membros do PSC, foram citadas ordens para “varrer o comunismo do Maranhão”.

Prefeitos que se filiaram ao PSC

Dr Cristino – Araioses – Era do PSDC

Dr Francisco – Bom Jardim -Era do PSDB

HErlon – Belagua – Era do Podemos

Ismael – Central do Maranhão – Era do PSB

Jadilson – Mirinzal – Era do PSB

Pe Josias – Peritoró – Era do Podemos

Maquila – Serrano – Era do PSB

Naldo – Buriti – Era do PCdoB

Orias – Bela Vista do Maranhão – Era do PCdoB

Dr Orlando – Senador Alexandre Costa – Era do PCdoB

Roberto – Paulino Neves – Era do PP

Sisto – Bacurituba – Era do PDT

Washington – Bacuri – Era do PDT

23 thoughts on “Nove prefeitos deixam a base de Flávio Dino e ingressam em partido aliado de Bolsonaro

  1. Boa tarde, parabeniso esses prefeitos que Deus tocou os seus corações, e saíram ou deixaram de ser subordinados á esse horda do Comunismo que Deus abençoe suas famílias.

  2. Só politico sem expressão alguma. E pelo Texto quem mais perdeu foi o Roberto Rocha. A base do governador continua forte no Estado. Esse Aluísio destruiu a segurança pública do Estado

  3. Tudo isso é bobagem, políticos entram e saem de partidos sempre que lhe oferecem vantagens. Esses que debandaram para outros partidos certamente receberam muitas promessas.

  4. Esses prefeitos, deixaram a base aliada do Flávio Dino, não porque vai se implantar comunismo , tudo isso é papo furado. É que eles gostam mesmo é de grana,e se eleger a cada eleição. Trabalhar pelo povo que é bom nada. Aí quando surge alguém que começa mudar o cenário, começam a debandada e deixar cara só. Isso acontece com políticos que só vêem o seu lado. Sou maranhense sei o que estou falando e falo com propriedade. Do mesmo jeito que estão deixando o governo e se aliando ao outro. É o mesmo que irão fazer quando o barco do outro estiver afundando. E esse monte de crente incultos, despolitização que nem sabe o que falam , deviam ir se converter a DEUS e não ficar de conversa.fiada brincando de política.

  5. Os políticos mudam de partidos, ficam cada vez mais ricos, cada um faz o que quer, só aumentam os impostos, mentem pra caramba, e o povo que os defendem, só paga a conta, e vivem na miséria. Eita povo burro do cão é esse povo brasileiro.

  6. Esse prefeito de Mirinzal é o.puir do Maranhão , acabou com a cidade é sua popularidade é a pior que existe vai levar a maior surra na história de uma eleição.

  7. Uns prefeitos frouxos, ir atrás do louco que se acha Napoleão, vão tomar um troco no ano que vem, se é comunista ou não, pouco importa, o que vale é serviço feito a população e o Dino e dos bão…

  8. O prefeito muito oportunista de Bacuri, Washington Luís de Oliveira, que está no coração da máfia que explora os Quilombos e que está no coração de uma imensa rede de corrupção, agora está ao lado do partido de Bolsonaro. Não tenho certeza de que essa reversão da jaqueta seja muito apreciada por Bolsonaro e pelos eleitores de Bacuri …

  9. Quem está AFUNDANDO OS PAÍSES é o Liberalismo junto com a Extrema Direita, é só ver o casp da Argentina, que já foi ao FMI pedir 50 bilhões de dólares emprestados, porque o maluco do Presidente Magri QUEBROU o país.

  10. Estou em São Paulo e muito satisfeito com a reportagem, a respeito desse governador que em de trabalhar só fica trocando farpas com o governo Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *