Ainda no PMN, Eduardo Braide já possui controle do Podemos no Maranhão

O deputado federal Eduardo Braide permanece no PMN, mas já mantém controle de outro partido. Desde julho desse ano, o parlamentar emplacou cinco funcionários do seu gabinete na diretoria executiva do Podemos no Maranhão. O presidente é Márcio Vinnicius Prestes Andrade, secretário parlamentar na Câmara Federal. Anteriormente, o partido estava sob comando de Aluísio Mendes, que agora vai migrar para o PSC.

Direto executiva do Podemos no Maranhão

Alguns apontam que Aluísio Mendes foi praticamente expulso por Eduardo Braide, porém desde o inicio do ano, o ex-secretário de Segurança Pública, já articulava deixar o Podemos, tanto que chegou a ser especulada uma possível filiação dele ao PSL, o que não se consolidou.

Com o interesse de Aluísio Mendes em outro partido, a relação dele com Renata Abreu – presidente nacional do Podemos – pode ter se desgastado e ela acabou convidando o deputado Eduardo Braide, que oficialmente permanece no PMN. O 33 atualmente está sob comando de Fernando Salim Braide, irmão do parlamentar.

Eduardo Braide foi procurado para comentar o assunto, porém não retornou as ligações e mensagens. Aluísio Mendes participa da posse da nova direção do PSC no Maranhão nesta sexta-feira (30), e também ainda não comentou o assunto.

Ambos constam no site da Câmara Federal em seus partidos de origem. Dos 18 deputados federais eleitos no Maranhão, apenas o Pastor Gildenemyr que trocou de legenda, ele foi eleito pelo PMN foi para o PSL e agora está no PL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *