Ciro Gomes diz que médicos tem salários exorbitantes e se eleito fechará faculdades privadas

O candidato a presidência da República do governador Flávio Dino (PCdoB), Ciro Gomes (PDT), deu declarações polêmicas sobre os profissionais de medicina. Na opinião do presidenciável, os médicos do serviço público possuem salários elevados. O pedetista falou também que vai interferir na formação dos estudantes de medicina e que vai fechar faculdades particulares.

“O salário dos médicos no Brasil, no interior do Ceará, são completa e exorbitantemente fora da realidade. Um médico, invariavelmente, na pequena comunidade, tem o salário maior do que todas as pessoas da cidade, inclusive do juiz”, disparou Ciro Gomes.

Ciro também quer interferir na formação dos acadêmicos de Medicina, dizendo qual especialização cado um tem que fazer. Além disso, quer puxar para o Estado — totalmente — os cursos já existentes, fechando as faculdades privadas.

A birra de Ciro com os médicos não é nova. Em 1992, quando governador do Ceará, afirmou que a categoria é igual a sal: “branco, barato e tem em todo lugar”.

As informações são do site Ceará News.

7 thoughts on “Ciro Gomes diz que médicos tem salários exorbitantes e se eleito fechará faculdades privadas

  1. O Ciro Gomes é apenas um porralouca em busca de aparacer na midia, nada mais que isso, porque que ele não é absolutamente nada pelo o estado dele, é muito simples porque nem os Cearense acreditam neste idiota ambulante

  2. Ciro Gomes é só mais um produto barato da esquerda que só para o próprio umbigo, é polêmico, confuso e fora da realidade, mas dada a frequência com que o eleitorado brasileiro comete equívocos nas urnas, não posso duvidar de que esse senhor corre um risco de ganhar o pleito e aí teríamos um Nicolas maduro a lá Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *