FMF impede acesso de equipe de reportagem da Tv Guará em entrevista coletiva

A Federação Maranhense de Futebol impediu o acesso da equipe de reportagem da Tv Guará na tarde de segunda-feira (26), para fazer a cobertura de uma reunião na entidade. A repórter Ana Thereza foi barrada, após uma declaração de um funcionário da FMF, que informou apenas as equipes da Tv Mirante e Tv Difusora poderiam entrar.

Diante do ocorrido, o Sindicato dos Jornalistas de São Luís se posicionou sobre o tema:

NOTA E REPÚDIO

Repudiamos veementemente a atitude do senhor Hans Nina, vice-presidente de Competições da Federação Maranhense de Futebol, pelo seu ato indelicado e antidemocrático ao determinar que a jornalista Ana Thereza, repórter da TV Guará, não tivesse acesso à sala onde se realizaria uma entrevista coletiva. A profissional ao chegar foi barrada por um segurança que transmitiu-lhe que somente os jornalistas de outros órgãos da imprensa estavam autorizados a participar da entrevista e que aquela profissional não tinha permissão para fazer a cobertura.
Repudiamos a atitude do senhor Hans Nina, considerada de extremada indelicadeza e antidemocrática ao, do alto de sua prepotência, cercear o trabalho de uma profissional de imprensa, o que consideramos um atentado absurdo ao sagrado direito da população à informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *