Jornalista Patrícia Santiago vai realizar curso de Media Training em São Luís

Atender bem a imprensa exige muito mais do que disposição. É necessário estar preparado para entender o que os jornalistas buscam e que tipo de informações podem virar notícia. Também é imprescindível conhecer as diferenças entre os meios de comunicação e as dinâmicas, linguagens e particularidades de cada um. Quem se prepara bem para falar à imprensa tem melhores condições de responder de forma clara e satisfatória aos diversos tipos de questionamentos com segurança e tranquilidade. Também evita mal entendidos e a disseminação de informações equivocadas. Além disso, tem mais chances de conquistar a confiança dos profissionais de imprensa e, muitas vezes, a visibilidade positiva que merece. O que pode ser fundamental na hora de divulgar ideias, projetos, serviços, produtos, pontos de vista e posicionamentos.

—————————- ? E uma das melhores formas de se capacitar para atender bem a imprensa é fazendo cursos voltados para os diversos aspectos da comunicação envolvendo a relação entre os geradores de notícias, que são as fontes de informações e a imprensa. Um deles é o Curso de Media Training: a mídia sem mistérios-notícia+credibilidade=visibilidade.

—————————-⚜ CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

?As notícias que podem ganhar o mundo;

?Como informar bem em um cenário globalizado;

?As características dos meios de comunicação e como se comportar nos diversos tipos de entrevistas;

?As fontes e as informações sigilosas;

?Dicas para um bom relacionamento com a imprensa;

? Noções sobre prevenção e gerenciamento de crises;

⚖ Noções sobre Direito de Resposta com base na Lei n. 13.188/2015;

⚖ Noções sobre crimes contra a honra.

⚜INSTRUTORA: PATRÍCIA SANTIAGO- Jornalista, radialista, especialista em Comunicação e Marketing e advogada. Profissional com mais de 20 de experiência em assessoria de imprensa e jornalismo. Já assessorou gestores, instituições públicas e privadas, empresas e projetos. Também atuou em diversos veículos de imprensa no Maranhão e Ceará. Entre eles, as afiliadas Globo (TV Verdes Mares (CE)e TV Mirante(MA)e Portal Terra.

⚜ DATA: 25 de Novembro (Sábado). Das 14h às 18:30h.
⚜ LOCAL: Espaco NEW Coworking- Rua dos Abacateiros, Q.2, Casa 6, São Francisco.
—————————-
☎INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES: fone/zap (98) 99143-0110

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *