“Só vamos conquistar a independência com uma educação pública de qualidade”, afirma deputado Wellington

No dia 7 de setembro, o Brasil deixou de ser colônia de Portugal e tornou-se independente. Inspirado nesse ato histórico, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) usou suas redes sociais para ressaltar a importância da independência no alcance a todos os aspectos da nação, a começar pela educação.

“Através de uma educação de qualidade é possível se conceder às crianças de hoje a perspectiva de criarem um país e um Estado que sejam plenamente independentes no amanhã. Uma nação independente é uma nação composta por cidadãos conscientes e consciência se promulga com educação”, afirmou o professor e deputado Wellington.

Ao fazer referência à atual situação do País, o parlamentar ressaltou que, mesmo diante das comemorações realizadas em todo o Brasil, os brasileiros, além de não mais demonstrarem interesse pelo assunto, também não têm motivos para comemorarem de fato, segundo ele, por motivos relevantes. “Neste dia 7, o País inteiro comemora a data com feriado, desfiles e homenagens, mas o real significado da independência anda meio apagado na memória dos brasileiros. O tema ainda é desinteressante para grande parte dos brasileiros, limitando-se às citações na escola. Na nossa realidade atual, os brasileiros andam meio ‘de cara feia’ com a recente situação do país, o que é plenamente compreensível. O brasileiro trabalha 4 meses e meio por ano para pagar impostos, embora não perceba isso. O mesmo cidadão que, através de seus impostos paga para ter assistência médica pública, tem que pagar plano de saúde particular, muitas vezes pagar até por tratamentos que os planos de saúde não cobrem; paga para que os filhos tenham educação pública de qualidade, realidade esta que infelizmente pouco acontece, o que o faz pagar escola particular devido à desqualificação do ensino público; tem que pagar para ter uma aposentadoria, que nem sempre consegue; impostos por estradas em boas condições, o que quase não vemos, principalmente no Maranhão, e sem contar os desvios de verbas que viraram uma farra na máquina governamental”, destacou O parlamentar que também é ex-sargento do Exército.

O deputado Wellington tem se destacado como uma nova liderança política por sua postura, ações e atuação parlamentar independente em defesa dos maranhenses.

“Temos fiscalizado, denunciado e cobrado para que a aplicação do dinheiro público seja para a melhoria na saúde; na seguranca; na infraestrutura; para que tenhamos uma educação pública de qualidade, com “escolas dignas’ de verdade e com valorização dos professores; para que tenhamos geração de emprego e renda. Temos lutado pela melhoria da qualidade de vida dos maranhenses. Nós temos um lado. E estamos, com INDEPENDÊNCIA, ao lado do povo!” Finalizou o professor e deputado Wellington do Curso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *