Desorientados, patrocinadores de Pedro Alencar promovem noite de baixarias na Internet

Depois de uma noite de ofensas promovidas no Facebook por alguns advogados que vem fazendo a defesa do vice presidente da OAB nas redes sociais, parece ficar claro o desespero que bateu por perderem a comissão de prerrogativas, que vinha sendo usada como palanque para Alencar fazer campanha.

De uns tempos pra cá, um grupo de advogados vem fazendo críticas perjorativas a gestão Diaz, a seus diretores e conselheiros. Esse mesmo grupo encontrou na figura do Vice-Presidente um ponto de apoio para tentar antecipar disputas políticas pela entidade.

Ocorre que na madrugada de ontem, esses mesmos advogados que se posicionaram contra a gestão, chamando todos os diretores de tiranos por destituírem Alencar da presidência da comissão de prerrogativas, foram flagrados tendo tomanpdo um grupo de Advogados do Facebook, cujo administrador até então era o advogado Rodrigo Lago, que hoje responde pela Secretaria de Estado de Transparência do Maranhão.

A madrugada foi de baixarias provenientes exclusivamente dos apoiadores de Pedro Alencar, com mais de 200 mensagens dos advogados que utilizavam a página posicionando-se sobre a necessidade do grupo “Advogados do Maranhão” retornar ao antigo administrador e continuar como espaço democrático de debates jurídicos.

Hoje a página passou a servir totalmente aos interesses obscuros do grupo que apoia o Vice Pedro Alencar, porque tudo que for publicado na página Advogados do Maranhão deverá passar por uma “liberação” desse grupo, o que causou revolta em diversos advogados. A página tinha se consolidado pela democratização de posicionamentos, temas e debates no meio advocatício e seu objetivo passou na ser desvirtuado pelos novos administradores, passando a servir de palanque para a campanha do vice.

Houve uma indignação por parte da maioria dos advogados, os quais passaram a confrontar o grupo do advogado Aldenor Rebouças, líder da organização política de Pedro Alencar, pela “apropriação indevida” do grupo do facebook “Advogados do Maranhão”. Depois disso o que se sucedeu foi uma madrugada de baixarias xingamentos da parte desse grupo que se recusa a devolver o grupo para seu antigo administrador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *