Desfile da Independência marca as comemorações do 7 de setembro em Lago da Pedra

A programação em comemoração ao 7 de setembro, foram intensas em Lago da Pedra, com a realização de três desfiles na zona rural e o oficial da sede do município. As comemorações civicas realizadas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, começaram no dia 06, com os desfiles das escolas dos povoados Sindô e Três Lagos.

Já no dia 07, aconteceu o desfile na sede do município, que reuniu 16 escolas da rede municipal e duas da rede privada. O prefeito Laércio Arruda, acompanhado da primeira dama, Cleidiane Arruda e do vice-prefeito e secretário de educação, Rodrigo Neto, assistiram as apresentações juntamente com outras autoridades municipais.

Os pelotões saíram da avenida Roseana Sarney e seguiram pela rua Senador Vitorino até a praça Deputado Waldir Filho, arrancando aplausos do público que se concentrou nas calçadas  para ver a passagem do desfile da independência.

O prefeito Laércio Arruda, destcaou a importância de manter a tradição do desfile de 7 de setembro e falou da satisfação de poder está presente junto com os estudantes, educdores e demais participantes.

“Uma satisfação pra mim poder ver esse bonito desfile acontecendo em nossa cidade numa data que remete a um momento histórico^ tão importante para a história do nosso país, por isso a nossa gestão faz questão de manter viva essa tradição que é o desfile da independência”, disse o prefeito, que acabou se juntando ao pelotão do grupo da melhor idade.

O Secretário de Educação, Rodrigo Neto, agradeceu o empenho de todos os professores que se dedicaram para a reapelização do desfile e também ressatou a dedicação da equipe da secretaria municipal de educação, que esteve à frente da coordenação da programação.

“O nosso reconhecimento a todos que se dedicam para realizar essa bonita programação, estão todos de parabéns, os estudantes e também os nossos educadores“, disse o secretário.

O encerramento da programação aconteceu na tarde do dia 7, no povoado Santa Tereza com o desfile das escolas do povoado, onde os estuantes também fizeram bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *