VIII Conferência Estadual da advocacia do Maranhão discute defesa da democracia e os desafios do Direito

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, realiza entre os dias 23 e 25 de agosto a VIII Conferência Estadual da Advocacia do Maranhão. O evento é o ápice das mais de 25 atividades que comemoram o Mês do Advogado.

O presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Cláudio Lamachia, é o convidado especial da OAB/MA e fará a abertura do evento, no Hotel Luzeiros, às 19h. Estão confirmadas as presenças também de Luís Cláudio Chaves, vice-presidente do CFOAB e Marcus Vinicius Furtado Coêlho, membro honorário vitalício do Conselho Federal.
Com uma intensa programação voltada para a capacitação, qualificação e valorização da classe, a conferência tem como tema “Em Defesa da Democracia e Advocacia: Novos Desafios do Direito”, e irá versar sobre configuração atual do cenário político e econômico brasileiro.

O conteúdo da conferência também será pontual para aprimorar o conhecimento dos profissionais da advocacia. Painéis, lançamentos de livros, palestras e mesas-redondas fazem parte da programação. Entre os temas abordados estão Operação Lava-Jato, a importância da advocacia para a garantia do Estado Democrático, os sistemas de precedentes, novo CPC, prerrogativas, direito da família e plano de carreira na advocacia.

As inscrições para advogados e estagiários inscritos na OAB/MA e adimplentes com a Seccional são gratuitas, confirmada com a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis no local. Para os demais profissionais, o valor da taxa é de R$ 100,00 e para estudantes, R$ 50,00. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado com carga horária de 30h/aula. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabma.org.br/esa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *