Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

População de São Luís poderá observar a lua, os planetas Júpiter e Saturno, neste sábado (5), no Espigão

5 de agosto de 2017 : 08:42

Será realizado neste sábado, 5, na área de lazer em frente ao Espigão Costeiro, na Ponta d’Areia, o evento “São Luís, Olhe para o Céu!”.

Organizado pelo Laboratório de Divulgação Científica Ilha da Ciência, o evento dá a oportunidade de observar além da Lua, os planetas Júpiter e Saturno e as constelações de Capricórnio e Antares.

Segundo o coordenador do Ilha da Ciência, Antônio Oliveira, promover o acesso ao conhecimento científico é uma das bandeiras do laboratório, que busca cumprir o seu papel social através de ações socioeducativas. “É um espetáculo bonito, com uma atividade lúdica para a população de São Luís poder estar mais próximo do universo”, contou.

“São Luís Olhe Para o Céu” será realizado das 18h às 22h com o objetivo fundamental de popularizar e ensinar a Ciência numa linguagem do cotidiano, desenvolvendo Ciência, Tecnologia e Experimentos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>