Flávio Dino quer UPA´s no padrão deixado pelo ex-secretário Ricardo Murad

O governador Flávio Dino (PCdoB), deu uma declaração que acabou passando despercebida durante o encontro com prefeitos da região metropolitana de São Luís. Ao sugerir assuntos das próximas reuniões, o comunista anunciou que já está quase pronto o projeto de construção de um novo hospital que vai ajudar a desafogar os Socorrões e UPA´s de São Luís. Foi nesse momento que o chefe do executivo estadual disparou: “quero que as UPA´s voltem para o seu padrão original, hoje elas estão abarrotadas de gente, pois os Socorrões não conseguem atender a demanda de pacientes e muitos recorrem as UPA´s”.

De acordo com Flávio Dino por conta da crise muita gente está abandonando os planos de saúde e sendo obrigada a frequentar rede pública, o que aumenta o fluxo de usuários dos hospitais municipais e estatais, mas ao mesmo tempo o Governo não vem dando conta de atender a demanda. Diante dessa situação, o governador insinuou que deseja restabelecer o padrão de atendimento das UPA´s como ele recebeu do governo anterior.

Vale lembrar que durante o governo Roseana Sarney, as UPA´s eram tratadas como referências e muitas pessoas, inclusive aquelas que possuíam planos de saúde, preferiam ir até ao atendimento público do que ir ao hospitais privados que também sofrem com uma longa fila de espera.

Pode ter sido apenas um ato falho, mas até o governador Flávio Dino reconhece que ele recebeu o Maranhão bem melhor do que está hoje…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *