“Caos na educação: professores em greve há 17 dias”, denuncia Wellington

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) voltou a cobrar, na manhã desta quinta-feira (17), um posicionamento por parte da Prefeitura de São Luís diante do caos estabelecido na educação pública. Há 17 dias os professores da Rede Municipal de Ensino iniciaram greve por tempo indeterminado e, até o presente momento, a Prefeitura sequer sinalizou vontade em ouvir a categoria e solucionar o problema.

Sobre a situação, o deputado Wellington, que desenvolve o projeto “De Olho nas Escolas”, mencionou várias escolas que sequer iniciaram o segundo semestre de 2017.

“Nós conhecemos a realidade das escolas públicas municipais e estaduais. Visitamos várias escolas e o que constatamos foi a precariedade. A falta de infraestrutura, sem as condições básicas para funcionamento. O que se estabeleceu foi um verdadeiro caos na educação: professores em greve há 17 dias e mais de 20 escolas ainda nem começaram o semestre letivo Encaminho aqui ao Prefeito a solicitação que não é minha, mas sim de pais que estão desesperados e revoltados com a possibilidade de seus filhos perderem o ano letivo”, disse Wellington.

Entre as escolas municipais já visitadas pelo deputado Wellington, estão a UEB Jackson Lago; UEB Profº Nascimento de Moraes; UEB Profº Mata Roma, entre outros.

4 thoughts on ““Caos na educação: professores em greve há 17 dias”, denuncia Wellington

  1. Pelo que se sabe em conversas de bastidores. O deputado federal André Fufuca está se rendendo ao governo Flávio Dino pela secretária de esporte. O que me sugere um alinhamento do deputado Wellington com o governo também. Talvez por isso ele tenha silenciado sobre as escolas do estado e se voltou novamente para as da prefeitura!!

  2. Quem defende a gestão de Edivaldo ou tem algum cargo comissionado ou não tem filhos matriculados no município, uma coisa é fato não são todos os professores que aderiram à greve, mas o número dos que estão paradaos é suficiente para causar estrago na já combalida educação pública municipal, mas eles têm razão em reivindicar melhorias de salários e de infraestrutura nas escolas, o Alberto Pinheiro vai inaugurar e o prefeito fará proselitismo com isso só que ele deveria era pedir desculpas pelo 6 anos que a escola estava fechada para essa pseudoreforma, falta também implementar eleições diretas para gestores de escolas coisa que ele não tem coragem de fazer porque usou os diretores para pedir votos para se reeleger em 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *