Cadetes da 20ª turma do CFO concluem o Curso de elaboração de processos licitatórios

Os cadetes da turma Dragões de Ferro concluíram no dia 11 de agosto o Curso de elaboração de processos licitatórios, realizado entre os dias 03 e 11 de agosto, em período integral.

O curso foi ministrado pelo professor Carlos Alberto Maranhão e teve carga horária de 60 horas aula, dividida em 2 módulos, o primeiro de 40 horas, em que foi repassado os conhecimentos acerca de: conhecimentos gerais de licitação, base constitucional, modalidades de licitação, escolha de modalidade em licitações, tipos de licitação, dispensa e inexigibilidade de processo licitatório, valores de contrato, cotação eletrônica, tipos de penalidade, objeto, projeto básico e termo de referência. E o 2º módulo com 20 horas, trazendo ensinamentos sobre: conceito de pregão, diferenças entre pregão eletrônico e presencial, benefícios do pregão, fases do pregão, contratação, anulação, revogação e adjudicação do pregão.

O comandante da APMGD, Coronel Sá, não vem medindo esforços para que a formação dos cadetes seja a mais completa possível, disponibilizando inúmeros cursos, com profissionais qualificados e gabaritados, objetivando que os alunos do Curso de Formação de oficiais possam estar aptos para sanar as mais diversas situações que o oficialato da corporação exige.

O encerramento do curso contou com a presença do Coronel Sá, comandante da APMGD, Tenente Coronel Ribamar, subcomandante da APMGD, Tenente Coronel Borba Lima, chefe da divisão de ensino e do professor Carlos Alberto Maranhão, assessor especial da Secretaria de Segurança Pública e instrutor do referido curso. Momento em que os cadetes receberam um certificado para concretizar a realização do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *