“Não há possibilidade de reeditarmos essa aliança” entre PT e PMDB no Maranhão, diz Gleisi Hoffmann

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, esteve em São Luís neste sábado (22), para participar da Plenária das Mulheres do PT e da inauguração do diretório municipal – comandado pelo vereador Honorato Fernandes – e na oportunidade concedeu entrevista coletiva a imprensa local. Além de desmentir que houve convite para o governador Flávio Dino (PCdoB), ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula em 2018, a líder petista também descartou a possibilidade de uma reedição da aliança PT e PMDB no estado.

Para Gleisi Hoffmann, “o PMDB fez uma opção, seguiu o caminho deles”, dessa forma a petista cravou: “não há possibilidade de reeditarmos essa aliança” ao ser questionada sobre a possibilidade da volta da dobradinha no Maranhão.

Ao longo da entrevista, a presidente do PT ainda destacou que deve haver uma construção de uma candidatura no campo de esquerda, ocorrendo um diálogo preferencialmente com o PCdoB e o PDT, ou seja, para Gleisi Hoffmann o partido deve ir com Flávio Dino em 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *