Está explicado por qual motivo Eliziane Gama (PPS), foi excluída dos cenários estimulados de pesquisas encomendadas pelo Palácio dos Leões e o Grupo Sarney. Bem posicionada em recente pesquisa realizada para avaliar o cenário do Senado Federal e obtida com exclusividade pelo blog Diego Emir, ambos os grupos querem deixar a deputada federal fora da disputa.
Considerada independente e alguém que não tem amarras política, Eliziane Gama não serviria aos interesses nem do Grupo Sarney para quem já fez inúmeras negativas ao longo de sua trajetória e muito menos para o governador Flávio Dino e o PCdoB que não desejam aliados políticos, mas sim, subordinados.
Segundo um cenário, Eliziane Gama está disparada como a preferida na disputa pelo Senado Federal. A deputada federal aparece com 18,41%, bem à frente do demais candidatos. O segundo melhor colocado é Weverton Rocha com 4,98%, seguido por Zé Reinaldo com 3,98%, Lobão Filho, Waldir Maranhão e Sarney Filho estariam empatados com 3,48%. Gastão Vieira tem apenas 1,99%. Não sabem ou não responderam 19,90% e branco ou nulo 40,30%.
Agora está explicada a ausência e a subtração do nome de Eliziane Gama das pesquisas da Escutec e Exata…