STJD decide a favor do Sampaio e time está na final do Campeonato Maranhense

Globo Esporte Maranhão

Na tarde desta quinta-feira o STJD decidiu a favor da vantagem para o Sampaio na semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense, garantindo o Tricolor na final. O julgamento do caso começou, aproximadamente, às 13h15 com quatro votos a favor da vantagem do Sampaio e dois votos para que o jogo de ida entre Sampaio e Moto fosse realizado novamente. Com a decisão, a Federação Maranhense anunciará nos próximos dias a data do jogo de volta da final do returno entre Sampaio e Cordino.

O Sampaio recorreu ao STJD depois de o TJD-MA ter decidido com cinco votos a favor do Moto, sobre a questão da vantagem. No artigo 11 do Campeonato Maranhense diz que “Na disputa da fase Semifinal as Associações que obtiverem o melhor índice técnico, na soma dos pontos ganhos na Primeira Fase, realizarão as suas partidas na condição de mandantes, com a vantagem de jogar pelo empate”.

Na fase classificatória o Sampaio terminou com oito pontos, em segundo lugar do grupo A, enquanto o Moto foi o primeiro do grupo B com seis pontos. Antes do jogo da semifinal entre as duas equipes, o Sampaio reclamou a vantagem junto à FMF, que se posicionou favorável ao Tricolor.

Na semifinal, o Sampaio empatou em 2 a 2 com o Moto e avançou para a final do returno, chegando a fazer o primeiro jogo contra o Cordino e empatando em 1 a 1. Após três dias o caso foi julgado pelo TJD-MA, que se posicionou favorável ao Moto e determinou a marcação da final entre Moto e Cordino no segundo turno.

A partida não aconteceu pois o Sampaio entrou com um pedido de ação cautelar no STJD para que o Campeonato Maranhense não prosseguisse enquanto o recurso não fosse julgado. A decisão foi aceita inicialmente em caráter liminar pelo presidente Ronaldo Piacente e posteriormente acatada por unanimidade pelo pleno do tribunal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *