Wellington defende manutenção de empregos e se posiciona contra fechamento de guseiras

O presidente da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Wellington do Curso (PP) defendeu ações que combatam o desemprego no Maranhão. O posicionamento foi feito durante audiência pública que teve por objetivo abordar o impacto regional do fechamento das guseiras no município de Açailândia.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do vice-presidente da FIEMA, Claúdio Azevedo; o representante da Câmara de Açailândia, vereador Ceará (PTdoB); além dos deputados Sergio Vieira (PEN), Zé Inácio (PT), Eduardo Braide (PMN), Vinicius Louro (PR) e Marco Aurélio (PCdoB).

“No período de pleno funcionamento das guseiras, Açailândia chegou a registrar um dos melhores índices de Desenvolvimento Humano e arrecadação do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços do estado. Em um cenário em que a perda de postos de empregos é cada vez mais comum, não se pode ficar inerte diante do fechamento das guseiras, principalmente, porque é por meio delas que parte da economia é movimentada”, pontuou Wellington.

A Ferro Gusa do Maranhão (Fergumar), em Açailândia, já paralisou parte de suas atividades. O impacto do encerramento das operações das indústrias deve atingir cerca de 15 mil pessoas, entre funcionários diretos e familiares, e empregados de empresas que atuam como fornecedoras de produtos e serviços ao setor, especialmente as instaladas no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *