Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Secretário Lula Fylho está tentando constranger presidente da Câmara, Astro de Ogum

25 de abril de 2017 : 14:21

A relação não está nada boa entre o secretário de Governo, Lula Fylho (PCdoB) e o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR). Em recente entrevista no programa “Canta Maranhão” da rádio Difusora AM, o chefe do legislativo afirmou que todas as brincadeiras que participaram do São João da Prefeitura iriam receber o pagamento. Porém tentando constranger o vereador, o chefe do secretariado da capital maranhense mandou uma mensagem para os apresentadores do programa negando haver a quitação dos débitos naquela data.

No entanto, a situação se agravou quando vários brincantes procuraram o secretário Lula Fylho para saber do pagamento do São João de 2016. Todos que procuraram o secretário de Governo, receberam como resposta que o recurso já estava disponível, só que primeiro estava sendo usado para pagar o Arraial realizado por Astro de Ogum anualmente na região externa da Batuque Brasil.

Acontece que o fato não é verdade, pelo contrário, o presidente da Câmara de Vereadores, está é cobrando da administração municipal o pagamento, que finalmente ocorre nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), na Batuque Brasil e isso envolve todas as brincadeiras participantes do São João de São Luís.

Sem entender a real intenção do secretário Lula Fylho, aliados de Astro de Ogum estão acreditando que existe uma tentativa de criar um clima de tensionamento entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o chefe do legislativo municipal, além de colocar os grupos folclóricos e da cultura popular em posição de conflito contra o vereador.

Porém Astro de Ogum não se abala e segue firme, mostrando sua força, tanto na condução da Câmara, assim como sua relação com os grupos da cultura ludovicense.

2 comentários em “Secretário Lula Fylho está tentando constranger presidente da Câmara, Astro de Ogum”

  1. Ruy

    5 anos atrás  

    Vamos procurar se unir e melhorar essa situação. como fazer uma boa gestão sem o apaio do próximo.

  2. Josy

    5 anos atrás  

    Eu acredito que essa situação está muito especulativa, e sem provas concretas não adianta ficar falando.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>