Secretário Lula Fylho está tentando constranger presidente da Câmara, Astro de Ogum

A relação não está nada boa entre o secretário de Governo, Lula Fylho (PCdoB) e o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR). Em recente entrevista no programa “Canta Maranhão” da rádio Difusora AM, o chefe do legislativo afirmou que todas as brincadeiras que participaram do São João da Prefeitura iriam receber o pagamento. Porém tentando constranger o vereador, o chefe do secretariado da capital maranhense mandou uma mensagem para os apresentadores do programa negando haver a quitação dos débitos naquela data.

No entanto, a situação se agravou quando vários brincantes procuraram o secretário Lula Fylho para saber do pagamento do São João de 2016. Todos que procuraram o secretário de Governo, receberam como resposta que o recurso já estava disponível, só que primeiro estava sendo usado para pagar o Arraial realizado por Astro de Ogum anualmente na região externa da Batuque Brasil.

Acontece que o fato não é verdade, pelo contrário, o presidente da Câmara de Vereadores, está é cobrando da administração municipal o pagamento, que finalmente ocorre nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), na Batuque Brasil e isso envolve todas as brincadeiras participantes do São João de São Luís.

Sem entender a real intenção do secretário Lula Fylho, aliados de Astro de Ogum estão acreditando que existe uma tentativa de criar um clima de tensionamento entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o chefe do legislativo municipal, além de colocar os grupos folclóricos e da cultura popular em posição de conflito contra o vereador.

Porém Astro de Ogum não se abala e segue firme, mostrando sua força, tanto na condução da Câmara, assim como sua relação com os grupos da cultura ludovicense.

2 thoughts on “Secretário Lula Fylho está tentando constranger presidente da Câmara, Astro de Ogum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *