“Por falta de pagamento, alunos ficam sem merenda e radares são retirados de avenidas”, denuncia Wellington

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, denuncia que será encaminhado ao Ministério Publico e também indicações que serão encaminhadas ao Prefeito de São Luís. A solicitação é quanto à falta de merenda escolar há uma semana, o que tem feito com que alunos da Rede Municipal sejam liberados mais cedo; além disso, há também a retirada dos radares, em virtude de uma dívida da Prefeitura de R$3,4 milhões com a empresa de sinalização Arco Sinal.

Ao se pronunciar, Wellington mencionou denúncias de pais e professores.

“Nós recebemos várias reclamações de professores e, principalmente, de pais de alunos. Os pais estão insatisfeitos porque seus filhos estão sendo liberados mais cedo das escolas da Rede de Ensino Municipal por falta de merenda escolar. Segundo os denunciantes, a merenda foi suspensa por falta de pagamento da Prefeitura”, destacou o parlamentar.

Em relação aos radares, de acordo com a empresa Arco Sinal, a sinalização foi retirada porque está há dois anos e sete meses sem receber os pagamentos na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

“A empresa Arco Sinal passou a operar o sistema de fiscalização eletrônica em São Luís desde 2014. De lá para cá, a empresa afirma que a Prefeitura deve cerca de R$3,4 milhões. Não estamos interferindo na questão administrativa e orçamentária, estamos apenas solicitando que Prefeitura arque com suas responsabilidades, já que quem sofre as consequências com a falta da sinalização é a população. Esperamos que a Prefeitura adote providências em caráter de urgência, afinal, por falta de pagamento, alunos ficam sem merenda e radares são retirados das avenidas”, disse Wellington.

3 thoughts on ““Por falta de pagamento, alunos ficam sem merenda e radares são retirados de avenidas”, denuncia Wellington

  1. Quem deveria se preocupar com alimentação das crianças são os pais. a escola precisa é fornecer uma boa educação para que as crianças possam se alimentar sozinhas no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *