Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Estudo mostra que São Luís era bem melhor de se viver dez anos atrás

23 de abril de 2017 : 10:53

Um estudo bem amplo da Macroplan, mostra que São Luís era bem melhor de se viver em 2005, ou seja, há dez anos, quando ainda era governada pelo ex-prefeito Tadeu Palácio (PPS). O que é possível entender que os prefeitos que o sucederam – João Castelo (falecido) e Edivaldo Holanda Júnior (PDT) – pioraram os índices sociais da capital maranhense.

Em 2005, quando avaliada pelo mesmo instituto, São Luís estava entre as 60 melhores cidades para se viver no Brasil, ficando exatamente na posição de 58. Já em 2015, ano que o estudo foi concluído a capital maranhense caiu 27 posições e agora ocupa o 85º lugar.

Nas áreas avaliadas – saúde, educação, segurança e infraestrutura e sustentabilidade – todas sem exceção, São Luís piorou sensivelmente. O pior setor foi segurança que a capital maranhense caiu de 48ª para 99ª posição e viu seu índice, de 0,773 para 0,446 em 2015.

Na saúde houve uma regressão acentuada também, passou da posição 71ª para 90ª, porém ocorreu uma evolução quase imperceptível no índice de 0,448 para 0,497. Na educação, caiu da boa posição 25ª para 57ª e o índice passou 0,433 para 0,494. Na infraestrutura e sustentabilidade, saiu de 66ª para 81ª posição e o índice que antes era de 0,581 agora é 0,566, ocorrendo uma piora.

6 comentários em “Estudo mostra que São Luís era bem melhor de se viver dez anos atrás”

  1. Mohamed Ghandi

    5 anos atrás  

    O Maranhão não evolui e o Maranhense não procura progredir. Sem futuro isso aqui, nos tornaremos o HAITI do Brasil em 20 anos.

  2. Kleber

    5 anos atrás  

    Infelizmente não é só em São luis que esta dificil de se viver. o mundo todo está assim.

  3. Raquel

    5 anos atrás  

    Essa é uma situação dificil mesmo, mas esses índices vão melhorar nesses próximos dois anos. Eu acredito nisso.

  4. Carlos Gustavo

    5 anos atrás  

    Viva o 12….. Agora o povo que recebeu dinheiro pra reeleger o prefeito deve dá muito feliz…… Piada… Povo do Maranhão é preciso renova geral a politica

  5. Felix

    5 anos atrás  

    hahaha claro que esse estudo como essa noticia é balela, né. Só bobo acredita. ! amigo, 1 0 anos atras!! Dez anos! Pelo amor de Deus, muita coisa mudou..muita coisas novas surgiram. Sao Luis hoje é muito melhor.

  6. Lucas

    5 anos atrás  

    Não só são luis, todo o Brasil!! essa crise econômica está prejudicando tudo!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>