Eleição do PT no Maranhão está sub judice e executiva nacional deve se manifestar essa semana

O Processo de Eleição Direta do PT (PED), ocorreu no último dia 9 de abril, porém até o momento o resultado final ainda não foi conhecido por conta de uma série de recursos que foram movidos junto a executiva nacional do partido. Tanto Augusto Lobato como Zé Inácio se declaram vencedores da eleição, porém somente esta semana, um panorama definitivo será apontado sobre a eleição dos petistas no Maranhão.

O atual vice-presidente do PT, Augusto Lobato tem divulgado a informação que ganhou a eleição, obtendo 4.191, o que leva a ter 100 delegados. Já Zé Inácio teria ficado em segundo com 3.976 votos e 94 delegados. Os outros três concorrentes Francimar, Paulo Romão e Eri Castro tiraram 39, 21 e 6 delegados, respectivamente.

Vale lembrar que para ter a escolha do novo presidente do PT do Maranhão o que vale é o voto dos delegados que vai ocorrer no próximo dias 6 e 7 de maio em São Luís, semelhante a eleição dos EUA, ou seja, ainda pode haver composição entre os candidatos menos votados, que pode levar a vitória de Augusto Lobato ou Zé Inácio, e levando em conta que a ampla maioria dos concorrentes são da CNB, o deputado estadual tem grande vantagem e chances de ser o próximo presidente.

De qualquer modo, tudo depende da executiva nacional que está avaliando todos os recursos movidos tanto por Augusto Lobato como por Zé Inácio. Uma manifestação deve ocorrer entre os dias 26 e 27 de abril.

Mais uma vez a eleição do PT termina em confusão, mas como dizem os próprios petistas, “se não fosse assim, não seria o PT”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *