Roseana é inocentada por suposto crime de desvio de recursos da Saúde

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) foi absolvida da acusação de um desvio milionário na ordem de R$1,95 milhão de recursos da saúde. No ano passado, o promotor Lindonjonson de Sousa apresentou a denúncia à Justiça apontando que a peemedebista e mais quinze pessoas – dentre elas o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad (cunhado de Roseana) – teriam utilizado o recurso na campanha de 2010.

A decisão de inocentar a ex-governadora do Maranhão foi do juiz Clésio Coelho Cunha que está respondendo pela 7ª Vara Criminal de São Luís. No ano passado o responsável por acatar a denúncia foi o juiz Fernando Mendes Cruz, da mesma vara. Na época o magistrado decidiu abrir investigação quanto dos crimes de: fraude na licitação, superfaturamento de contratos e desvio de recursos para campanhas eleitorais.

De acordo com Clésio Cunha, a decisão de absolver Roseana Sarney foi “por falta de conduta da acusada para o resultado das ações descritas […] não há evidentemente como o fato atribuído a ela se constituir em crime”.

O magistrado ainda destacou: “[Roseana Sarney] Não era ordenadora de despesas para pagamento das obras e serviços executados na Secretaria de Estado da Saúde, sendo que cabia ao Secretário de Saúde Ricardo Jorge Murad esta atribuição, e no direito financeiro cabe ao ordenador de despesas demostrar a regularidade da sua atuação”.

Roseana Sarney que vem sendo apontada como possível pré-candidata ao governo em 2018, comemorou o fato como mais uma vitória na Justiça, afinal a ex-governadora também conseguiu em novembro do ano passado, o arquivamento da denúncia no STF que apontava a peemedebista envolvida num esquema de lavagem de dinheiro e corrupção da Operação Lava-Jato.

“Essa decisão, embora ocorra depois de uma longa e exaustiva batalha minha, enquanto fui por todo esse tempo pré-julgada e, por muitas vezes, agredida, só renova as minhas forças, a fé na verdade e na Justiça, principalmente a de Deus”, declarou.

A ex-governadora do Maranhão ainda foi além: “eu reafirmo, como faço em todos os momentos, que a minha consciência está tranquila, pois sempre agi de forma correta e nunca fiz nada que pudesse desabonar a minha conduta como governadora do meu estado”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *