Roberto Rocha e Sarney Filho se reúnem nesta sexta-feira (24), em São Luís

O evento está com foco na preservação do meio ambiente, discutindo os rios maranhenses e suas nascentes, porém a política não será deixada de lado, afinal o atual ministro Sarney Filho (PV) e o senador Roberto Rocha (PSB), vão estar presentes no mesmo evento. O primeiro é pré-candidato ao Senado em 2018 e o segundo é pré-candidato ao governo, apesar de jurar que não deve se aliar com a família Sarney é muito provável que o socialista converse com o filho do ex-presidente Sarney sobre as disputas eleitorais do próximo ano.

De acordo com os bastidores políticos, os dois estariam de mudança partidária já agendadas. Sarney Filho trocaria o PV pelo PSD, já Roberto é convidado a voltar para o ninho tucano. Tanto PSD quanto PSDB estão na base governista de Michel Temer (PMDB), mas no Maranhão estão em lados diferentes.

Pode ser que seja apenas um evento com a participação institucional de Sarney Filho, afinal como é ministro do Meio Ambiente nada mais natural que debater o problema dos rios e nascentes maranhenses, mas que serve como uma clara sinalização de conversa entre os dois, isto está claro.

Em tempo, o seminário “Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes” acontece nesta sexta-feira (24), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão- Fiema, em São Luís, a partir das 8h, e será realizado pelo Instituto Cidade solidária e gabinete do senador Roberto Rocha (PSB), com co-realização do Ministério de Meio Ambiente e MEA- Movimento Ensinando e Aprendendo.

A cerimônia de abertura está marcada para as 9h30, e contará com as presenças do Ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), senador Roberto Rocha (PSB), presidente da Codevasf, Kênia Macelino, do presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu, deputados federais, estaduais, prefeitos de vários municípios maranhenses, além de outras autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *