PT: Vereador Honorato participa de encontro nacional da CNB

O candidato a presidente do diretório municipal do PT em São Luís, Honorato Fernandes, esteve presente na reunião nacional da CNB – Construindo um Novo Brasil – realizada em São Paulo e que contou com a presença do ex-presidente Luís Inácio “Lula” da Silva. Acompanhado da dirigente nacional Berenice Silva e do candidato a presidente do diretório estadual do PT no Maranhão, Francimar Melo, Honorato recebeu as diretrizes repassadas por Lula quanto ao comportamento na eleição interna do partido.

Na oportunidade, o ex-presidente Lula anunciou que não é candidato a presidente do PT e que vai se focar na disputa presidencial de 2018, mas que os nomes de Alexandre Padilha (SP) e Márcio Macêdo (SE) é que estão na disputa pela corrente. Porém, ele pregou a busca pela unidade e que o PT não pode abrir mão de nenhum talento neste momento. Foi anunciado ainda que o senador Lindbergh Farias também não será mais candidato a presidência do partido com apoio do Lula, pois no entendimento do ex-presidente o carioca ainda tem uma missão a cumprir no Senado Federal.

De acordo com Lula, a disputa nacional entre Padilha e Macêdo deve ser marcado pelo protagonismo do PT, com muita disposição, buscando a harmonia e sem rebaixar o nível da campanha interna do partido.

O mesmo foi repassado aos concorrentes locais, que a disputa nos municípios e estados devem seguir a mesma linha, valorizando o PT, pregando a unidade, harmonia e que tudo isso seja feito como muita disposição e coragem de renovar o partido.

Honorato Fernandes aproveitou o encontro da CNB para trocar experiências com quadros importantes do PT como a senador Gleisi Hoffman (PT-PR), entre outros.

1 thought on “PT: Vereador Honorato participa de encontro nacional da CNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *