“As prefeituras devem priorizar concursados”, diz deputado Wellington durante audiência em Barreirinhas

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) realizou, na tarde da última quarta-feira, 8, uma Audiência Pública com os 328 aprovados no concurso público da Prefeitura de Barreirinhas em 2016. A Audiência foi realizada no salão São Vicente, no Centro da cidade. Estiveram presentes os vereadores Leonilde Chaves, Fábio Rocha e Evanir Rocha; Neto Araújo e Irlana Mendonça, aprovados no concurso; Gustavo Pereira, promotor de justiça e Rodrigo Sousa, procurador adjunto do município de Barreirinhas.

Após mais de 04 horas de Audiência Pública, o procurador do município de Barreirinhas garantiu que a Prefeitura receberá os aprovados para que dialoguem e cheguem a um acordo.

“Os aprovados no concurso de 2016 foram ao nosso gabinete, na Assembleia Legislativa do Maranhão, e relataram a insatisfação que é ter sido aprovado em concurso e não ter tido a posse. Ouvimos as reclamações e marcamos uma reunião preparatória. No entanto, eles ocuparam a sede da Prefeitura por 03 dias e, somente após nos comprometermos com essa audiência pública, é que saíram do local. Hoje, terminamos essa audiência pública com o compromisso por parte da Prefeitura de Barreirinhas em receber os aprovados e, então, celebrar um acordo pautado na moralidade dos atos administrativos. Ora, as Prefeituras devem priorizar concursados e não contratações irregulares. Como deputado estadual, não podemos impor que haja a posse, mas estamos à disposição para intermediar esse diálogo entre Prefeitura e população. As Prefeituras devem priorizar concursados e não contratações irregulares. Devem respeitar as leis”, afirmou Wellington.

Como encaminhamentos, o deputado Wellington deve apresentar relatório na Assembleia Legislativa do Maranhão, que será encaminhado ao Ministério Público, Judiciário e ao Tribunal de Contas do Estado. Além disso, o gabinete do deputado Wellington elaborará uma agenda de reuniões, a fim de manter um contato contínuo com os aprovados no concurso, Promotoria e Prefeitura de Barreirinhas.

1 thought on ““As prefeituras devem priorizar concursados”, diz deputado Wellington durante audiência em Barreirinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *