Othelino Neto destaca o Dia Internacional da Mulher

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta quarta-feira (08), o Dia Internacional da Mulher e fez referências a mulheres  que são e foram destaques na política, vida espiritual, história do Maranhão e do Brasil. “Que o respeito à liberdade e à equidade de gênero não seja lembrado apenas hoje, mas que seja uma prática todos os dias do ano”, disse ele ao parabenizar todas as maranhenses pela data, destacando as deputadas estaduais.

“Muitas foram as mulheres que marcaram a história do nosso país. Mulheres como Olga Benário Prestes, que tem uma história muito importante, que perdeu a vida na luta pela boa política, mulheres como Maria Aragão, que foi uma médica comunista que começou a ousar enfrentando a militância político-partidária, coisa que ainda era negada às mulheres naquela época”, comentou.

Em seu discurso, Othelino destacou mulheres como Olga Benário Prestes, que tem uma história muito importante e que perdeu a vida na luta pela boa política, Maria Aragão, que foi uma médica comunista que começou a ousar enfrentando a militância político-partidária, coisa que ainda era negada naquela época.

“Mas, além das mulheres na política, podemos fazer referência àquelas que marcaram também a vida espiritual, como Madre Teresa de Calcutá, enfim, às que abrilhantaram e fizeram história através da luta delas. Hoje, as conquistas que já aconteceram se devem muito ao sacrifício delas”, comentou.

Durante o pronunciamento, Othelino Neto destacou ainda a instalação da Procuradoria da Mulher e a posse da primeira procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), em cerimônia que contou com a presença de representantes de entidades da sociedade civil, do Poder Judiciário, etc. No local, um mural homenageia todas as ex-deputadas estaduais e também ex e atuais deputadas federais, mulheres que fizeram e fazem a história do Maranhão.

Ao finalizar o pronunciamento, Othelino Neto fez uma homenagem às mulheres que marcaram a sua vida pessoal, como a sua mãe Iolete, a esposa Ana Paula e a filha Guilhermina. “Através delas, também homenageio todas as mães, esposas, filhas que certamente alegram as vidas de todos nós, homens, e sem as quais certamente não seríamos felizes como somos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *