Militância feminina declara apoio à candidatura de Honorato para presidência do diretório do PT em São Luís

A Chapa “Unidade para Renovar”, encabeçada pelo vereador Honorato Fernandes (PT) que disputa a presidência do Diretório Municipal do PT tem recebido importantes apoios de vários segmentos da sociedade. São representantes de organizações não governamentais, sindicalistas, dirigentes, profissionais liberais, secretários de governo, movimentos sociais e militantes petistas.

“Nosso grupo surge do entendimento de que, neste momento de ataques ao nosso projeto, todo o nosso esforço deve estar voltado para a defesa do legado e da história do partido dos trabalhadores, buscando, para isso, lideranças, forças políticas e agrupamentos, mas nos permitindo registrar os acertos e erros e estabelecer um novo marco para a nossa caminhada coletiva, pactuando, pelo debate, as nossas convergências internas, e tratando as nossas divergências na base do respeito e da ética, que fazem parte de princípios do nosso partido”, destacou o vereador Honorato Fernandes.

Dentre as várias declarações de apoio recebidas Honorato destaca as mensagens das mulheres, que sempre estão no protagonismo da grandes lutas do Partido dos Trabalhadores.

“Muito nos orgulha receber as mensagens de apoio destas grandes companheiras, que sempre estão na luta. Mulheres fortes que marcam presença e fazem a diferença”, ressaltou.

Entre os apoios recebidos estão o de Cecilia Amin (Administradora e membro da Comissão de Justiça e Paz de São Luís),  Ana Amélia Dino (Advogada e Petista),  Cricielle Muniz (Dirigente Estadual do Pt, Conselheira Municipal de juventude de São Luís e membro da JPT), Berenice Gomes (educadora, e membro do Diretório Nacional do PT) e Tania Lobão Abreu (Militante do PT/ Diretora do Sindpd-Ma/ Diretora da CUT).

 

“São apoio importantes que fortalecem a nossa luta e aumentam a nossa responsabilidade”, destacou Honorato Fernandes.

 

Confira abaixo síntese dos apoios recebidos:

“Acredito que a História tem muito a nos ensinar. Olhar para o passado, seus acertos e erros, nos capacita a construir um futuro melhor. O Partido dos Trabalhadores tem uma longa trajetória que merece ser retomada com vigor e alegria; com os olhos voltados para a reconstrução da sua identidade original e para a retomada da sua missão primeira: que a estrela do povo brasileiro brilhe fortemente e ilumine os recantos mais escuros da nossa nação. Honorato Fernandes é um dedicado servidor do nosso povo, cioso do importante papel do PT na democracia brasileira. Por isso apoio a chapa Unidade para Renovar e Honorato Fernandes Presidente.”

 

Ana Amélia Dino – Advogada e Petista

 

 “Construir uma nova história para o PT de São Luís é dever de todos (as), estamos em busca da unidade em torno da construção do PT. O que nos une é reafirmar projeto do PT como instrumento de lutas da classe trabalhadora para a transformação da sociedade. Vamos assumir com toda força essa candidatura para eleger o companheiro Honorato Fernandes  à Presidente do PT de São Luís. Eu declaro o meu apoio ao companheiro Honorato à presidente do PT de São Luís”.

Cricielle Muniz- Dirigente Estadual do Pt, Conselheira Municipal de juventude de São Luís e membro da JPT.

 

 

“Eu apoio Honorato porque é uma jovem liderança que desponta no PT e que acompanhou, desde muito cedo, a ação do PT através da militância petista de sua mãe Ieda Batista. Honorato está em seu segundo mandato de vereador da nossa capital e vem ajudando a construir a identidade do nosso partido na capital. Entendo que Honorato se somará a outros companheiros históricos para fortalecer o PT na capital”

 

Clarissa Oliveira Lara – militante petista

“O momento atual exige de nós, petistas, desprendimento, coragem e novas atitudes para buscarmos construir a unidade na diversidade. É por isso que eu aposto em Honorato Fernandes para ser presidente do PT na capital, pois ele não tem medido esforços na busca de agregar diversas lideranças e forças políticas para juntos darmos uma sacudida no PT de São Luís, preservando o nosso compromisso com a luta social, os direitos conquistados pela população e podermos contribuir com a organização popular”.

 

Berenice Gomes – membro da Executiva Estadual e do Diretório Nacional do PT.

 

“Para a construção de um momento novo e colocar o PT, de São Luís, em evidência, é preciso capacidade e disposição para o enfrentamento dos conflitos internos que vivemos.  Eu apoio Honorato Fernandes para Presidente do PT municipal em São Luís, pela sua capacidade de articulação política, e interação com os movimentos sociais,  atrair a militância,  fortalecendo o partido contra a intolerância e o descrédito que a sociedade tem demonstrado”.

 

Ana Marinho – membro do Diretório Estadual do PT

 

“Eu, Vera Lúcia Costa, militante dos movimentos sociais e, em especial, das lutas das mulheres, as mais prejudicadas, nesse momento, em que o governo Temer nos fazer engolir uma reforma que vem nos massacrar, confirmo que  precisamos de mudanças no PT. Nosso Partido tem propostas concretas para o Brasil, para continuar avançando  nas politicas sociais . Acreditando nessa mudanca,  apoio para presidente do PT  o vereador Honorato Fernandes, porque  tem a capacidade de se articular e mostrar o PT como um partido que foi forjado nas lutas sociais para combater as desigualdades sociais. Filho da eterna amiga Ieda Batista,  mulher forte e sábia, de quem tive a honra de ser amiga, sei que Honorato  Fernandes, à  frente do PT de São Luís, fará o partido ter voz e ser respeitado perante a sociedade ludoviscense”.

 

Vera Lucia Costa – militante dos Movimentos Populares

 

“Não nos apercebemos da maldade e nos calamos quando deveríamos enfrentar os maliciosos. Por isso, vejo o PED como oportunidade de mostrarmos para a sociedade que o PT vive e sairá reforçado para a luta. Reconheço o empenho de companheiros que dirigiram o Partido, mas me passava a impressão de um PT acanhado, sem diálogo com a sociedade, sem vida. O PT precisa se reaproximar das bases, estar nos bairros e nas organizações sociais. Vejo no vereador Honorato Fernandes essa possibilidade de revitalização,  de interlocução com a sociedade, de animar a militância para defender a política como a arte de promover o bem comum. Mais do que nunca, precisamos superar o personalismo. Portanto, para quem conheceu Ieda Batista sabe de suas exigências para o fortalecimento do PT e da defesa de seus princípios. Ela foi a mestra que nos transmitiu esses ensinamentos e me inspira a acreditar em Honorato Fernandes para fazer o PT voltar a ter vida, à frente do Diretório Municipal de São Luís”

Cecilia Amin- membro da Comissão de Justiça e Paz de São Luís

“Eu apoio Honorato Fernandes para presidente do Diretório Municipal porque acredito na sua liderança e nas bandeiras que defende no PT. Como jornalista tive oportunidade de entrevistar e aprendi a respeitar uma grande mulher que é uma das fundadoras do PT no Maranhão, a militante Ieda Batista, uma referência que sempre honrou o Movimento de Mulheres. Seu filho Honorato conquistou seu segundo mandato de vereador em São Luís, mantendo a tradição familiar de se portar com ética, probidade e competência. Neste momento delicado que o país atravessa, temos que reconstruir a imagem do PT e acredito  que Honorato está à altura desse desafio. Eu e outros companheiros históricos aderimos a campanha de Honorato Fernandes porque temos orgulho de ostentar no peito a estrela do PT e temos garra para lutar pelo fortalecimento do partido na capital”.

 

Mônica Moreira Lima – jornalista, escritora e militante petista

“Honorato é um político que veio para somar no partido, se reelegendo a vereador em um momento delicado para a esquerda nacional. Além disso, é um candidato que tem flexibilidade para conversar com outros políticos fora do partido. Mostrando bom trânsito e relacionamento interpessoal. Por conta disso é que ele merece o voto de confiança para presidente municipal do PT”.

Jesus Abreu – membro da executiva municipal

“Declaro meu apoio á candidatura de Honorato Fernandes, porque acredito que hoje o companheiro consegue falar para fora e dentro do PT, tenho visto o seu esforço em dialogar com as forças por uma unida de construção democratica, coletiva e por um projeto voltado para a cidade de São Luís e sua população. Silvana Serra – Secretária Geral do PT de São Luís e coordenadora estadual dá MS”.

Silvana B. V. Cruz Serra

O candidato conta também com o apoio de outras militantes:

 

Lauzina Moraes – secretária da executiva estadual e Presidenta da Federação do Comércio do Maranhã (FECEMA)

Silvana Serra – membro da executiva municipal

Thaízia Colaço – membro da executiva municipal

Thayzya Martins – dirigente municipal

Socorro Lago – secretária Estadual de Mulheres do PT

Tatiana Câmara – membro da executiva estadual

Mary Ferreira – professora da UFMA e membro do Fórum Maranhense de Mulheres

Magda Helena – professora e militante

Roseane Castro – militante do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *