“Mais de 40 escolas estão sem condições de funcionamento” dispara deputado Wellington sobre teto que desabou em São Luís

Na condição de membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão e atendendo as solicitações de pais de alunos que estavam aterrorizados, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) constatou as péssimas condições da Unidade de Ensino Básico Darcy Ribeiro, localizada na Avenida dos Africanos. Ocorre que o teto desabou sobre 30 alunos, um professor, sendo que sete alunos ficaram feridos.

“Minha sobrinha estava aqui. A gente tá reclamando disso faz tempo. Os professores e as crianças não aguentam mais. E se minha filha tivesse morrido? Quem iria devolver a vida dela?”, desbafou Maria José, de 64 anos.

O deputado Wellington, que tem feito visitas às escolas públicas, disse que não irá permitir que a aflição dessas mães continue e afirmou que conta com o Ministério Público nessa defesa.

“Falta de aviso não foi. Pais de alunos e professores já alertavam há tempos para as péssimas condições da escola Darcy Ribeiro. A Prefeitura fez o quê? Passou uma tinta vermelha, porque é essa a cor dominante atualmente. Mais de 40 escolas estão sem condições de funcionamento em São Luís. Na semana passada denunciamos a situação caótica das Escolas Prof. Nascimento de Moraes e Prof. Mata Roma, na Cidade Operaria, e hoje fomos até a escola Dom José Delgado, na Vila Cascavel e constatamos que os alunos estão há dois meses sem aula. Até quando isso continuará? Eu estudei a minha vida toda em escola pública e me encontro hoje nos olhares dessas crianças. Por isso, não deixarei que essa aflição continue. Enquanto deputado estadual, destinei R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para a educação, inclusive, para a reforma de escolas. Os valores não foram liberados, mas não é por isso que me acomodarei. Conto com o Ministério Público nessa defesa”, disse Wellington.

Os ofícios com relatos de pais de alunos e desabafos de professores são encaminhados à Prefeitura de São Luís para que faça a reforma nas escolas e as denúncias também são encaminhadas à Promotoria de Educação para que adote as devidas providências sem que os alunos sejam prejudicados.

 

5 thoughts on ““Mais de 40 escolas estão sem condições de funcionamento” dispara deputado Wellington sobre teto que desabou em São Luís

  1. Êta Brasil de 13 anos de Petismo! Poxa vida!

    É vigarista dilma, é charlatão Lula, é puxa-saco Ciro Gomes!

    Esse Ciro é (bem disfarçado. Mas bem disfarçado mesmo, pois xinga até Lula…) É SATÉLITE do PT e do Petismo…

    Muito esquisito, esse sujeito… fique esperto.

    E quanto ao PT, é assim. Eis:
    PT sempre foi VIGARISTA. Charlatão.
    PETISTAS tem mau gosto FABULOSO!
    PT ADORA pichação (nas paredes das grandes cidades!). É brega, mesmo. 
No muro sempre do OUTRO.

    Chamam pixações arte. rsrs.

    E dizem que não há diferença entre GRAFITTE & PICHAÇÃO.

    São corroborados por professores doutores da USP, ditos “”intelectuais””.

    Os tais de inteliGENTINHOS.

    Todos USP! ¿¿É mole??
    Eh! Brasil!

  2. Verdade seja dita, é inadmissível que o teto de uma escola desabe, porém, não podemos colocar culpa única e exclusivamente em uma única pessoa, por um problema crônico que se perdura por anos, e que diga-se de passagem, essa atual gestão foi que reformou diversas escolas nesses últimos 4 anos, ou seja, tentou melhorar o problema que herdou.

  3. Wellington do curso é um leviano. Só sabe criticar a atual gestao e é sabido de todos o motivo. Nao sabe perder. Edivaldo tem se esforcado muito em fazer da educacao de sao luis muito melhor hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *