Integrantes de entidades sindicais manifestam apoio à candidatura de Honorato Fernandes para presidência do PT de São Luís

Há menos de um mês para o Processo de Eleição Direta do PT em São Luís, a chapa “Unidade para Renovar”, encabeçada pelo vereador Honorato Fernandes, a cada dia consegue aglutinar mais adeptos e segue se consolidando como favorita para vencer a eleição.

Honorato, que já foi líder do prefeito Edivaldo na Câmara e se tornou o primeiro vereador reeleito pelo PT na história da Câmara Municipal de São Luís, já conta com o poio de diversas tendências da legenda, além de representantes de organizações não governamentais, sindicalistas, dirigentes, profissionais liberais, secretários de governo, movimentos sociais e militantes petistas.

“A crescente adesão de pessoas e grupos que se identificam com as nossas propostas só fortalece ainda mais a luta pelo objetivo maior do nosso projeto: a defesa do legado e da história do partido dos trabalhadores”, afirmou Honorato Fernandes.

O vereador, cujo mandato sempre esteve alinhado à luta da classe trabalhadora e compromissado com o movimento sindical, recebeu declarações de apoio de diversos integrantes do movimento, dentre eles: Osvaldo Muller, presidente do Sindicato dos Comerciários; Manoel Lages, secretário de administração e finanças do Sindsep/MA; Tania Lobão Abreu/ Militante do PT/ Diretora do Sindpd-Ma/ Diretora da CUT; Rodrigo Comerciário – Diretor de Assuntos Jurídicos da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Maranhão; Lauzina Morais – Presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Maranhão; Eduardo Pinto, Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins( STEFEM) , Socorro Lago – Presidenta do SindPD/MA (Sindicato de Processamento de Dados do Maranhão)e Secretária Estadual de Mulheres do PT e do Diretório Estadual do partido.

Confira a síntese dos apoios recebidos:

“O meu desejo e projeto é fortalecer o nosso Partido dos Trabalhadores, pois eu acredito que a unidade e a transformação vão vencer, por isso que eu apoio o companheiro Honorato Fernandes para presidente do PT de São Luís.”

Osvaldo Muller – Presidente do Sindicato dos Comerciários

 

 

“O movimento sindical tem hoje no vereador Honorato a confiança da mais fiel representação de liderança política no Partido dos Trabalhadores. A candidatura de Honorato á presidência do PT de São Luís nos da segurança de que dias melhores virão para o nosso partido, para nossas causas sindicais e para o nosso projeto de sociedade. O PT precisa de renovação comprometida com as bases e articulada com as forças de sustentação da sigla e essa é a marca da candidatura de Honorato.”

Manoel Lages – Secretário de Administração e Finanças do Sindsep/MA

“Para construir e fortalecer uma nova história do PT de São Luís devemos reafirmar novos projetos em busca da unidade em torno da história do PT.  Declaro meu apoio ao companheiro Honorato Fernandes, pela sua liderança e articulação política que vem contribuindo e fortalecendo muito com o Partido dos Trabalhadores e a sociedade.”

Tania Lobão Abreu – Militante do PT/ Diretora do Sindpd-Ma / Diretora da CUT

“Apoio Honorato, pois a candidatura dele representa a unidade concreta por um PT próspero e protagonista, pelo Maranhão de todos nós!” José Rodrigues – Ex-presidente do Sindicato dos Rodoviáros

 “Apoio o vereador Honorato Fernandes, principalmente, por seu anseio de mudança e renovação do PT de São Luís. Espero que, caso vitória se consolide, o candidato desenvolva um bom trabalho em prol do fortalecimento e crescimento do PT.”

Rodrigo Comerciário – Diretor de Assuntos Jurídicos da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Maranhão

“Apoio a candidatura do vereador Honorato para Presidente do PT de São Luís, por acompanhar sua atuação e identificar de forma muito clara um paio a pauta trazida pela classe trabalhadora, através do movimento sindical, sensibilidade à luta das mulheres e dos movimentos sociais. Penso que o PT, para os desafios se apresentam, precisa de quadros como este, com disposição de diálogo interno, de resgate dos fundamentos do nosso partido e capacidade de falar para fora, falar para a sociedade como todo, de dialogar com o povo, como os movimentos sociais, com as minorias.”

Socorro Lago – Presidenta do SindPD/MA (Sindicato de Processamento de Dados do Maranhão)e Secretária Estadual de Mulheres do PT e do Diretório Estadual do partido.

O companheiro Honorato Fernandes tem se revelado como um político atuante, sensato e conciliador. Entendo que neste momento do Partido dos Trabalhadores ele estar preparado para comandar a legenda em São Luís, com altivez e determinação, fazendo jus a nossa história de luta pela construção de uma sociedade justa e de oportunidades para todos!”

Eduardo Pinto, Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins( STEFEM)

“PT vive um momento histórico, em especial no MA, onde temos duas novas lideranças que vem fazendo a diferença no nosso partido, esse processo de eleição nos exige opinião e atitude firme de todos e todas que têm compromisso com PT. Eu declaro o meu apoio ao Companheiro Honorato Fernandes à presidente do PT de São Luís e Companheiro Francimar Melo à presidente Estadual do PT. São candidatos que tem a representatividade que nosso partido precisa. É por isso que eu integro a CHAPA CNB NA LUTA- LULA 2018 e CHAPA UNIDADE PARA RENOVAR, porque queremos nos somar a todos (as) aqueles (as) que buscam inaugurar a partir desta eleição, um novo momento na história do PT do  Maranhão.”

Lauzina Morais-Presidenta da FECEMA e Sec. Geral do PT/MA

“Para construção do novo momento do PT de São Luís, eu declaro o meu apoio ao Honorato Presidente do PT de São Luís”.

José de Ribamar Ferreira ( Ribinha). Presidente do Sindicato do Comércio  de vendedores ambulantes de São Luís

“Honorato Fernandes tem sido um companheiro incansável nas lutas junto aos trabalhadores. O empenho e a garra com que participa dos movimentos populares nos deixam cheios de esperança de que dias melhores virão. Por isso apoio Honorato Fernandes, para presidência do Diretório Municipal de São Luís junto com a chapa Unidade para Renovar”.

Edmilson Santos – Sindicato dos Comerciários

1 thought on “Integrantes de entidades sindicais manifestam apoio à candidatura de Honorato Fernandes para presidência do PT de São Luís

  1. Seria muito bom que uma pessoa alinhada ao projeto de desenvolvimento da cidade que a Prefeitura vem realizando, liderasse o partido aqui em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *