Deputado Wellington volta a cobrar reajuste de 19,87% para professores do Estado

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na tarde de hoje (13), para cobrar novamente o reajuste de 19,87% nos vencimentos dos professores do Estado, levando em conta a data base de janeiro de 2016 e janeiro de 2017. Wellington fez ainda referência à Medida Provisória N.230/17, de autoria do Executivo, que estipula um reajuste sobre Gratificação aos professores e não sobre o vencimento, conforme o art. 32 do Estatuto do Magistério dispõe. Sobre isso, o deputado Wellington destacou ser a favor sim de gratificação, mas ressaltou ser necessário cumprir a Lei, impondo reajuste sobre vencimento, o que o fez convidar os professores para acompanharem a análise da Medida Provisória, que acontecerá amanhã (14), pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Ao se pronunciar, Wellington destacou também audiência pública que abordou o reajuste de 19,87% nos vencimentos e ressaltou que essa não é uma solicitação sua, mas sim da categoria.

“Nós realizamos audiência pública e ouvimos as solicitações dos professores. O que percebemos é que a categoria está insatisfeita com essa alteração no Estatuto do Magistério, feita de forma impositiva pelo Governo do Estado. Tal Medida Provisória, dentre outras coisas, congela vencimentos dos professores ao violar o art.32 do atual Estatuto, que impõe obrigatoriamente o reajuste dos vencimentos, coisa que não acontecerá caso a Medida seja aprovada. Nós já solicitamos ao Governo do Estado que reanalisasse a Proposta e, então, apresentasse algo coerente com as necessidades. Convidamos agora os professores para que acompanhem a tramitação aqui na Assembleia. Já que o Governador não atendeu a uma solicitação com a minha voz, que ao menos tenha a sensibilidade para acatar as necessidades dos professores”, disse o professor e deputado Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *