Afonso Manoel faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8, foi lembrado pelo vereador Afonso Manoel (PRP). O parlamentar exaltou as lutas e conquistas das mulheres, lembrando também a origem da data comemorativa.

Afonso Manoel ao fazer uma justa homenagem à data, ele enfatizou que ainda é preciso continuar batalhando para combater certas injustiças presentes nos dias atuais, como os casos de violência contra as mulheres e o preconceito no âmbito profissional. “A isonomia salarial é algo ainda a ser perseguido, mulheres que ocupam a mesma função de homens recebem menos pela função que desempenham. São bandeiras em uma pauta de reivindicações que continuam e os mais de 100 anos do Dia Internacional da Mulher devem servir de estímulo para que se continue batalhando e caminhando firme em busca de novas conquistas”, ressaltou o vereador.

Afonso Manoel ainda destacou que o seu mandato também terá como papel lutar por melhorias da mulher na sociedade, através de leis e requerimentos. O vereador lembrou que vai propor dezenas de requerimentos que tratam da implantação de programas sociais de apoio às mulheres e de combate à violência doméstica.

O vereador ainda destacou a atuação das mulheres na política, através de sua esposa, Helena Duailibe, atual secretária de Saúde de São Luís. É importante que o espaço da mulher seja ampliado na política, seja nos cargos eletivos, assim como em cargos administrativos do executivo. “Tenho um grande exemplo, a minha esposa, Helena que já foi vice-prefeita, vereadora e agora ocupa o cargo de secretária. Ela é um exemplo de determinação, trabalho, luta, assim como todas as mulheres”, enfatizou.

Afonso Manoel por fim ainda declarou: “Não poderia deixar de parabenizar mais um Dia Internacional da Mulher e congratular a todas as ludovicenses pelo seu dia. Que Deus ilumine esse ser tão maravilhoso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *