Wellington discute Reforma Previdenciária e Política na Assembleia Legislativa de São Paulo

A Diretoria executiva da UNALE, bem como o Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativos Estaduais estiveram reunidos na Assembleia Legislativa de São Paulo para discutir temas como a reforma da previdência, a reforma política, a crise carcerária e a PEC 47. Após o encontro, o deputado Wellington do Curso (PP) e outros parlamentares do Brasil se reuniram com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

Além do deputado Wellington, estiveram presentes deputados de todos Brasil, representando suas respectivas Assembleias, o presidente da UNALE, Deputado Adjunto Afonso (PDT/AM); os presidentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB); Fernando Capez (PSDB/SP); José Vitti (PSDB/GO); Ângelo Mário Coronel de Azevedo (PSD/BA); José Eduardo Botelho (PSB/MT); Ademar Traiano (PSDB/PR); Mauro Carlesse (PHS/TO) e o 1º vice-presidente, Aldo Schneider (PMDB) de Santa Catarina. Do Maranhão, também esteve presente o deputado Rigo Teles (PV).

“Durante o dia de hoje, tratamos de temas fundamentais como a reforma política e previdenciária, como a PEC 47, que regulamenta as competências da União e dos legislativos estaduais sobre questões como direito processual, assistência social, trânsito, transporte, direito agrário e outras. Além disso, alinhamos pontos relevantes sobre a reforma politica e principalmente sobre a reforma da previdência e alguns encaminhamentos e emendas serão encaminhadas ao presidente da comissão especial que analisará as mudanças na Câmara, o deputado Carlos Marun. Em tais alterações, tentamos ao máximo priorizar os interesses do povo do Maranhão e, assim, garantir uma reforma com os melhores impactos sociais possíveis. Certamente, retorno ao Maranhão com ideias que auxiliarão o desenvolvimento de nosso povo! E é isso que me motiva mais ainda”, destacou Wellington.

O QUE FOI A REUNIÃO DA UNALE?

Os deputados trataram do plano de trabalho proposto na reunião das Comissões Especiais da Reforma Política e Previdenciária da Unale. Além disso, discutiram a agenda proposta para o primeiro semestre, com a realização de seminários e da programação da XXI Conferência Nacional da Unale. O evento está marcado para os dias 7 a 9 de junho, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *